Ibope: JB sobe 8 pontos e se distancia de Amorim
Pesquisa Ibope, divulgada pela TV Sergipe, nesta quarta (3), mostrou crescimento de oito pontos do governador Jackson Barreto (PMDB) na disputa pela reeleição; ele subiu de 33% para 41%; seu principal adversário, o senador Eduardo Amorim (PSC) manteve-se com 33%, mas viu sua rejeição subir seis pontos percentuais; ele e Jackson têm o mesmo índice de rejeição: 33%; dados revelam vitória de JB em primeiro turno
Sergipe 247 - A pesquisa Ibope, divulgada pela TV Sergipe, nesta quarta-feira (3), mostrou crescimento de oito pontos do governador Jackson Barreto (PMDB) na disputa pela reeleição. Ele subiu de 33% para 41%. Seu principal adversário, o senador Eduardo Amorim (PSC) manteve-se com 33%, mas viu sua rejeição subir seis pontos percentuais. Ele e Jackson têm o mesmo índice de rejeição: 33%. A pesquisa foi encomendada pela TV Sergipe.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Jackson Barreto (PMDB) - 41% das intenções de votos
Eduardo Amorim (PSC) – 33%
Prof. Sônia Meire (PSOL) – 2%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos – 15%
Não sabe ou não respondeu – 9%
Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:
Jackson Barreto (PMDB) – 33%
Eduardo Amorim (PSC) – 33%
Betinho (PTN) – 25%
Airton da CGTB (PPL) – 20%
Prof. Sônia Meire (PSOL) – 23%
Poderia votar em qualquer um dos candidatos – 11%
Não sabe ou não respondeu - 17%
Avaliação do governador
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação ao governo Jackson Barreto (PMDB). Segundo o Ibope, 36% disseram que ele é "ótimo ou bom". Outros 34% afirmaram que ele é regular. Os que dizem que ele é “ruim ou péssimo” somam 26%. Os que não sabem ou não responderam somam 5%.
O Ibope fez a pesquisa entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. O instituto ouviu 812 eleitores em 34 municípios. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SE-00018/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00504/2014.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: