CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Identificados os líderes da rebelião da Funase

Os apontados como responsveis pela ao so trs jovens de 19 anos e outro de 18. Por j serem maiores, eles foram encaminhados para a sede do DHPP e devem seguir para o Cotel.

Identificados os líderes da rebelião da Funase (Foto: Guga Matos/JC Imagem/AE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – A polícia já identificou os três internos mortos e os responsáveis pela rebelião ocorrida, na noite da última terça(10), na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). Alan Fraga de Oliveira, de 19 anos, conhecido como Geleia, teve a cabeça decepada e arremessada para fora da unidade. Os outros dois mortos foram Pedro Henrique de Oliveira Lima, 18, e José Mário de Oliveira Filho, 18. Já os responsáveis pela ação seriam três jovens de 19 anos e outro de 18, que não tiveram os nomes revelados.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Alan era apontado como líder de uma facção que atuava na fundação. Pedro Henrique foi apreendido há nove meses, ainda com 17 anos, acusado de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Já José Mario, estava na instituição desde o Carnaval de 2011, devido ao furto de um cordão de prata.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já os quatro apontados como autores das mortes foram encaminhados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. No local, eles prestaram depoimento e foram autuados em flagrante por homicídio. Como já são de maiores, eles seguiram para o Centro de Triagem em Abreu e Lima, o Cotel, também na RMR.

Um novo tumulto, desta vez do lado de fora, foi registrado nesta quarta-feira (11), dia de visita familiar. Um grupo com aproximadamente 60 parentes dos internos foi até o local para o encontro, além de procurar informações sobre o estado de saúde deles. Policiais militares precisaram ser acionados para conter a tensão, o que gerou correria e pânico. A Funase ainda não confirmou se a visita está mantida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


Leia mais:

Rebelião deixa três internos mortos na Funase

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO