Igreja Universal pode ser expulsa de Angola

A Procuradoria-Geral da República de Angola deu início a uma operação para o fechamento de sete templos da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. Parte desses templos está tomada por pastores angolanos dissidentes que acusam a igreja de evasão de divisas

Bispo da Igreja Universal se diz curado da Covid.
Bispo da Igreja Universal se diz curado da Covid. (Foto: Alan Santos/Presidência da República/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Igreja Universal pode ser expulsa de Angola. Sete de seus templos serão lacrados pela Procuradoria-Geral da República do país africano. Pastores angolanos dizem que a Igreja impõe vasectomia e é racista, oferecendo tratamento diferenciado aos pastores brasileiros.

Segundo o jornalista Paulo Lopes, a Universal estaria vendendo seu patrimônio, antecipando-se a uma provável expulsão daquele país.

Enquanto os templos permanecerem fechados, eles ficarão sob responsabilidade do Instituto Nacional dos Assuntos Religiosos, vinculado ao Ministério da Cultura.

Leia mais aqui

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247