Imbassahy é o novo líder da minoria no Congresso

"Sei que a partir de agora as minhas responsabilidades, em Brasília, serão ainda maiores, mas me elegi com a determinação de trabalhar em favor da Bahia e do Brasil"; uma das brigas incessantes do tucano é pelo fim do voto secreto na Câmara e no Senado

Imbassahy é o novo líder da minoria no Congresso
Imbassahy é o novo líder da minoria no Congresso (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

Os partidos de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff na Câmara e no Senado escolheram nesta terça-feira (5) o deputado baiano Antônio Imbassahy, do PSDB, para liderar a bancada em 2013. Ex-prefeito de Salvador, o tucano está no primeiro mandato como deputado federal.

"Essa indicação muito me honra. Revela a confiança dos meus pares em relação ao trabalho que venho desenvolvendo como deputado federal. Sei que a partir de agora as minhas responsabilidades, em Brasília, serão ainda maiores, mas me elegi com a determinação de trabalhar em favor da Bahia e do Brasil", afirma o tucano.

Imbassahy acredita que, na condição de líder da minoria nas duas casas legislativas, poderá atuar de forma ainda mais efetiva pela aprovação do projeto que prevê o voto aberto em todas as votações no Congresso.

O deputado tucano é, também, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Voto, na Câmara e, desde o primeiro semestre do ano passado, tem atuado para incluir o projeto na pauta de votações. Para ele, a apreciação da matéria deve ser encarada como prioridade.

Líderes de bancada no Congresso são responsáveis pelo encaminhamento das votações nas comissões e no plenário. O deputado baiano já estreou no colégio de líderes na reunião desta manhã.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247