HOME > Geral

Imbassahy permanece em silêncio

Principal liderança do PSDB baiano e um dos prefeitos mais bem avaliados de Salvador por duas gestões consecutivas, o deputado federal Antônio Imbassahy continua sem levantar o braço do candidato do DEM à Prefeitura do Salvador

Imbassahy permanece em silêncio (Foto: Divulgação)

Romulo Faro_Bahia 247

Ora, nunca foi segredo no período pré-eleitoral a vontade de Imbassahy de se candidatar à sucessão de João Henrique (PP) no Palácio Thomé de Souza, sobretudo com o clamor popular.

Mas as coisas não saíram como o ex-prefeito pensou e, em virtude do apoio do DEM a José Serra em São Paulo, o PSDB baiano fechou apoio a ACM Neto. Os dois entusiastas foram o presidente do partido na Bahia, Sérgio Passos; e o deputado federal Jutahy Magalhães Jr.

Tentaram dizer que estava tudo bem, mas a verdade é que Antônio Imbassahy ainda não se engajou na campanha do democrata. A assessoria do parlamentar disse ao jornal Tribuna da Bahia que o recesso da Câmara Federal adiou a entrada do deputado no processo, programada agora para o início de agosto.

Enquanto isso, os demais tucanos seguem com todo gás na caminhada de ACM Neto. Sérgio Passos e Jutahy participaram nesta terça-feira (24) de uma caminhada no bairro de Cajazeiras e reiteraram o discurso da adesão. "Nós do PSDB estamos engajados na campanha porque temos a melhor chapa, e por isso, vamos vencer as eleições", disse o deputado Jutahy.

Outro que também pregava candidatura própria, o vereador e candidato à reeleição Paulo Câmara acabou se entregando aos encantos de Neto e do DEM e marchou junto com a coligação em Cajazeiras.

ACM Neto aproveitou para agradecer, ainda que sem muito entusiasmo, o apoio de Juthay Jr. "O prefeito tem de estar ao lado do povo. Ele precisa bater no peito e assumir as responsabilidades de administrar uma cidade como Salvador, resolvendo os problemas urgentes da população. Eu vou fazer isso. Vou organizar a cidade e, para tanto, vou precisar do apoio de parlamentares como Jutahy Júnior no Congresso".