Imbassahy sai em defesa de ACM Neto e refuta tese petista
"ACM Neto (DEM), não terá dificuldades em obter os recursos necessários para implementar projetos que prevejam o desenvolvimento da nossa capital, inclusive, porque estará cercado por técnicos gabaritados"
Bahia 247
O deputado e ex-prefeito Antônio Imbassahy entrou de cabeça na campanha do democrata ACM Neto à Prefeitura do Salvador nesta reta final. Se o tucano se mantinha distante e indiferente até cinco dias atrás, agora, ele entrou na briga contra o petista Nelson Pelegrino.
Em nota distribuída à imprensa nesta tarde, Imbassahy também condena o discurso dos petistas, reforçado pelo ex-presidente Lula na última sexta-feira (14) de que o prefeito precisa ter alinhamento político com os governos estadual e federal para fazer uma gestão exitosa.
Segundo Imbassahy, o repasse de verbas para os municípios independe da aproximação político-partidária.
"Nos últimos anos, a Constituição federal tem assegurado as transferências de forma direta ao município. Além disso, o Executivo, seja ele federal ou estadual, não pode ser partidarizado, tem que trabalhar com todos, da mesma maneira, e não privilegiando determinado grupo político. Assim, estou certo de que o candidato ACM Neto (DEM), não terá dificuldades em obter os recursos necessários para implementar projetos que prevejam o desenvolvimento da nossa capital, inclusive, porque estará cercado por técnicos gabaritados".
Imbassahy voltou a afirmar que, se "parceria" fosse fundamental, como diz Pelegrino, a Bahia não estaria "desacelerando", "perdendo" posições em setores importantes como atração de investimentos e turismo, entre outros, conforme tem ocorrido.
"Não adianta falar em parceria com os governos federal e estadual se o governante não tem competência para administrar. O prefeito precisa ser competente e ter bons projetos para conseguir recursos e não de alinhamento político", disse o tucano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: