Impeachment: Collor diz que não fez barganhas
Durante palestra na Confederação Nacional da Indústria, o senador Fernando Collor fez uma avaliação da atual situação política e econômica e o período em que governou o Brasil; ele criticou a estratégia do governo federal de oferecer cargos em troca do apoio parlamentar contra o impeachment da presidente Dilma, e também reclamou que tenha sido permitido, dentro do palácio do Planalto, que manifestantes defendessem invasões de gabinetes de parlamentares, casas e terras caso o processo de impedimento avance; apesar das reclamações, Collor optou por não informar aos empresários se é contra ou a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT)
Alagoas 247 – Durante palestra na Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quinta-feira (7), o senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PTC-AL) fez uma avaliação sobre o atual quadro político e econômico, o pedido de impeachment da presidente Dilma e o seu período como chefe da nação, em 1992.
O senador criticou a estratégia do governo federal de oferecer cargos em troca do apoio parlamentar contra o impeachment e afirmou que no auge da crise na qual lhe foi tirado o mandato nunca tentou tal tipo de ação. Ele disse que nenhum dos seus ministros foi mobilizado para fazer esse tipo de negociação.
Fernando Collor também criticou diretamente a presidente Dilma Rousseff por permitir, dentro do Planalto, que manifestantes defendessem invasões de gabinetes de parlamentares, casas e terras caso o processo de impedimento avance.
Collor fez, ainda, uma comparação entre o quadro econômico atual e o de 1992, quando foi afastado do cargo. Segundo ele, o governo que comandava era sólido e a economia estava em funcionamento, ao contrário da situação atual. Fernando Collor reclamou, também, da formação do ministério da presidente, mas ressaltou que há exceções.
Apesar das críticas ao governo federal, Collor informou aos empresários que não anunciaria se é contra ou a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: