HOME > Geral

Incêndio destrói parte de escola em Monte Carmelo

Polcia acredita em atentado criminoso; aulas ficaro suspensas durante uma semana

Minas 247 - Um incêndio de grandes proporções destruiu parte da Escola Estadual Coronel Virgílio Rosa, em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. As chamas se alastraram por volta das 21h desta quinta-feira, 29, e destruiu completamente a cantina, o depósito de alimentos e de materiais de Educação Física e o refeitório.

O fogo começou depois da explosão de seis válvulas de segurança instaladas em botijões de gás. Estima-se que o prejuízo pode chegar a R$ 120 mil. Segundo a Polícia Militar, o incêndio pode ter sido criminoso. “Registramos boletins de ocorrência de vandalismo em datas anteriores, o que nos leva a crer que o incêndio pode ter sido praticado pela mesma pessoa”, disse o subcomandante da Polícia Militar, tenente Basílio Oliveira, ao Portal G1.

Vizinhos da escola relataram que ouviram uma grande explosão e que quando saíram na rua, o fogo já estava incontrolável. Dois caminhões-pipas do Departamento de Água e Esgoto (Dmae) tentaram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, que fica a 75 quilômetros de distância. "Deve ter sido ato de vandalismo, uma vez que ficou marcas de pegadas no muro, nos fundos”, disse, a diretora da instituição, Vera Faleiros.

A direção informou a suspensão das aulas durante uma semana. Estudam na instituição cerca de 430 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Antes do retorno dos estudantes, uma cozinha deve ser improvisada para regular a rotina de refeições da escola. Com informações do G1.