Incêndio é controlado no Parque Altamiro de Moura
Primeiras avaliações indicam que cerca de 50 hectares da área da unidade de conservação foram atingidos pelas chamas, o que representa pouco mais de 1% dos territórios somados do Peamp e do Parque do João Leite, que juntos atingem 4.964 hectares protegidos; o fogo teria se originado às margens da Rodovia BR-060 e avançado sobre o parque e propriedades privadas vizinhas; várias equipes da Semarh e dos Bombeiros combateram as chamas durante a tarde e noite da quinta-feira (3)
247 - Equipe técnica do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp) avalia o impacto de um incêndio ocorrido na quinta-feira (3) que atingiu parte da unidade de conservação. Conforme as primeiras avaliações, cerca de 50 hectares foram atingidos pelas chamas (áreas do parque e particular), o que representa pouco mais de 1% das áreas somadas do Peamp e do Parque do João Leite, que juntos atingem 4.964 hectares protegidos.
Um incêndio iniciado às margens da Rodovia BR-060/153 atingiu algumas propriedades rurais e uma parte do Peamp. Diversas equipes da Semarh e dos Bombeiros combateram as chamas durante a tarde e noite de ontem, até o controle da situação.
A Semarh ressalta a importância de se tomar certos cuidados durante o período de estiagem, para evitar incêndios às margens de rodovias, propriedades rurais e unidades de conservação. As precauções recaem principalmente quanto a atear fogo em pastagens e o descarte irregular de materiais inflamáveis ou que facilitem a combustão nas rodovias.
