HOME > Geral

Independência reabre com festa e problemas

Com amistoso do centenrio Amrica e problemas de visibilidade, nova arena mineira permite que jogos oficiais voltem a ser realizados em Belo Horizonte

Minas 247 - Inaugurado em 1950 para receber partidas da Copa do Mundo daquele ano, o Estádio da Independência, em Belo Horizonte, esteve fechado desde 2010 para um reforma. Foi reinaugurado nesta quarta-feira, no amistoso em comemoração ao centenário do América Mineiro, dono da casa, que enfrentou o Argentino Juniors – a partida foi vencida em virada de 2 a 1 para os mineiros.

O estádio foi reerguido completamente remodelado, tendo sido demolido em grande parte de sua estrutura. A nova capacidade é de 23 mil pessoas – uma polêmica impede ainda que outras seis mil entradas sejam comercializadas, pois estariam localizadas em pontos de onde não se vê o gramado plenamente. O local deve ser usado na Copa como centro de treinamento.

Com a inauguração da arena, Belo Horizonte passa a ter um local para realizar partidas oficiais, já que o Mineirão também está sendo reformulado e se prepara para a Copa do Mundo. Cruzeiro e Atlético ainda estudam usar a casa do América para seus próprios jogos.