Índice de poluição deixa São Paulo em alerta

Condições de baixa umidade e falta de ventos fortes e chuva provoca massa de poluição; névoa seca cobre a cidade

Índice de poluição deixa São Paulo em alerta
Índice de poluição deixa São Paulo em alerta (Foto: Apu Gomes/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A névoa de poluição que atinge São Paulo nos últimos dias tem deixado a cidade em alerta. E segundo informações do Instituto Climatempo, as condições desfavoráveis para a dispersão dessa massa e do tempo seco devem se extender até o final da semana.

Conforme explicação do Climatempo, a poluição da cidade se levanta de forma homogênea, sendo que a estiagem e a massa de ar seco que provocam calor durante a tarde contribuem para que a poluição seja mantida em concentração baixa. Deste modo, apenas a alteração do clima pode mudar a atual situação.

Segundo a Cetesb, se esse tempo de estiagem se mantiver, as condições do ar devem piorar. Os meteorologistas afirmam, porém, que trata-se de uma característica da época da falta de chuvas, período em que ventos e baixa umidade do ar aumentam o efeito da poluição.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email