CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ingresso do novo Mineirão já à venda

Estádio, o primeiro a ficar pronto para a Copa de 2014, será inaugurado com partida entre Cruzeiro e Atlético, o maior clássico do futebol mineiro

Ingresso do novo Mineirão já à venda
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Minas - Os ingressos para o jogo inaugural do Mineirão entre Cruzeiro e Atlético começam a ser vendidos nesta quinta-feira (31). O torcedor terá um mapa dos setores do estádio no momento da compra dos ingressos. O material vai orientar o torcedor a escolher seu assento. Para concluir a compra, o torcedor terá que informar o portão, bloco, fila e assento escolhido, informou nesta quarta-feira (30), em entrevista coletiva, o secretário de Estado extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda.

Com relação ao acesso das torcidas, a tradição será mantida: os cruzeirenses, que chegarão pela avenida Carlos Luz, entrarão pela Esplanada Sul, através dos portões B, C e D, e os atleticanos, que chegarão pela avenida Antônio Carlos, pela Esplanada Norte, usando os portões A, E e F.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem comprar ingressos para os setores VIP e VIP superior entrará pelo hall principal.  É necessário guardar o canhoto do ingresso durante toda a permanência no estádio, porque ele garante o assento no local escolhido e vale como seguro pessoal.

No domingo, não haverá venda de ingressos no Mineirão. Porém, as entradas poderão ser compradas na sede campestre e ginásio do Cruzeiro, e, para os atleticanos, no Minas Tênis I, em Lourdes, no dia do jogo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É muito importante que essa histórica reabertura seja vivenciada em clima de paz entre os torcedores. Um dos atos simbólicos será a entrada dos jogadores pelo mesmo túnel de acesso ao gramado, lado a lado, para dar início a essa nova fase. Reforçamos a importância de se chegar cedo do Mineirão no dia do clássico”, afirmou Tiago Lacerda, secretário de Estado Extraordinário da Copa.

A segurança do entorno do novo estádio será reforçada para evitar conflitos entre as duas torcidas. “Vamos trabalhar para que o torcedor acesse com tranquilidade a casa do futebol mineiro. Estamos preparados para que não ocorram desentendimentos, visando à segurança do visitante em todos os momentos, como o momento de estacionar seu carro ou de desembarcar dos ônibus coletivos”, diz o tenente coronel Alberto da Polícia Militar de Minas Gerais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nova fase na investigação de ocorrências

A reinauguração do Mineirão vai marcar também uma nova fase de atuação da Polícia Civil na investigação de ocorrências dentro do estádio. A partir de agora, médicos legistas e peritos criminais estarão na equipe de 43 policiais, integrada ainda por escrivães e investigadores, além do delegado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Com esses profissionais, teremos condições de dar uma resposta imediata aos eventuais crimes e desvios cometidos dentro do estádio. Poderemos fazer ali mesmo exame de corpo de delito e as perícias necessárias para o trabalho de Polícia Judiciária", explica o delegado Felipe Falles, responsável pela delegacia do Mineirão.

Além da mudança de hábito com a introdução das cadeiras numeradas, o trânsito também será alterado e passará a ser feito no sentido antihorário ao redor do estádio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Uma das orientações básicas é a utilização do transporte coletivo neste domingo. Além disso, esperamos que o torcedor utilize o transporte solidário, evitando deslocamentos com uma pessoa apenas dentro do carro”, recomenda Edson Amorim, diretor de operações da BHTrans.

Uma das novidades do Mineirão são os assentos numerados. “Toda a equipe da Minas Arena está empenhada em implementar esse novo comportamento com segurança e conforto ao torcedor. É importante que o torcedor planeje sua compra”, aconselha Ricardo Barra, diretor presidente da Minas Arena, operadora do estádio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vagas divididas

As vagas de estacionamento serão divididas entre torcedores do Cruzeiro e Atlético ao preço de R$ 30. Será permitido o uso de bandeiras, de camisas de outros times de futebol, mas serão proibidas as faixas.

Seguem abaixo algumas características de cada setor para orientação dos torcedores:

O setor laranja fica ao norte. Nele ficam os blocos 335 a 344. É onde normalmente ficava a torcida do Atlético (antigos portões 9 e 12, atrás do gol da Lagoa).

O setor vermelho fica a leste. Nele ficam os blocos 323 a 334, onde ficava o antigo portão 7. No clássico, os blocos 323 a 328 serão ocupados pelos cruzeirenses. O bloco 329 ficará vazio, para fazer a divisão das torcidas, e os atleticanos vão ficar entre os blocos 330 e 334.

O setor amarelo fica ao sul. Nele ficam os blocos 313 a 322. É onde normalmente ficava a torcida do Cruzeiro (antigos portões 3 e 6, atrás do gol da Cidade).

O setor roxo fica a oeste. Nele ficam os blocos 301 a 312. É onde havia a tribuna de honra e as cabines de rádio no antigo estádio. Nele estão os blocos 301 a 306, que serão ocupados pelos atleticanos e os blocos 308 a 312, onde vão ficar os cruzeirenses.

- O bloco 307 ficará vazio, por causa da divisão de torcidas e o bloco 304 será ocupado pela mídia.

Locais de venda de ingresso:

Pela internet para as duas torcidas: através do www.futebolcard.com, a partir das 13h, do dia 31/01

Para cruzeirenses: Ginásio do Cruzeiro, no Barro Preto, e sede campestre do clube, de 9h às 19h (quinta a sábado) e de 9h às 12h (domingo).

Para atleticanos: Mineirão, bilheterias Norte, avenida Abraão Caram, de 9h às 19h (quinta a sábado), e Sul, avenida Oscar Pascoal, de 9h às 19h (quinta a sábado); Minas Tênis Clube I, rua da Bahia, 2.244, de 9h às 19h (quinta a sábado), e de 9h às 12h (domingo).

Minas Arena: Setor azul das cadeiras especiais, VIP e VIP superior, pelo site www.mineiraopremium.com.br

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO