InovAtiva inicia aceleração de startups de impacto socioambiental

O InovAtiva Brasil continua criando alternativas para oferecer benefícios e oportunidades a startups de todos os setores e perfis. O programa, que funciona desde 2013, está com uma novidade: InovAtiva de Impacto, que vai acelerar negócios inovadores iniciantes que se proponham a resolver problemas sociais e ambientais

O InovAtiva Brasil continua criando alternativas para oferecer benefícios e oportunidades a startups de todos os setores e perfis. O programa, que funciona desde 2013, está com uma novidade: InovAtiva de Impacto, que vai acelerar negócios inovadores iniciantes que se proponham a resolver problemas sociais e ambientais
O InovAtiva Brasil continua criando alternativas para oferecer benefícios e oportunidades a startups de todos os setores e perfis. O programa, que funciona desde 2013, está com uma novidade: InovAtiva de Impacto, que vai acelerar negócios inovadores iniciantes que se proponham a resolver problemas sociais e ambientais (Foto: Leonardo Lucena)

Agência Sebrae - O InovAtiva Brasil continua criando alternativas para oferecer benefícios e oportunidades a startups de todos os setores e perfis. O programa, que funciona desde 2013, está com uma novidade: InovAtiva de Impacto, que vai acelerar negócios inovadores iniciantes que se proponham a resolver problemas sociais e ambientais.

Na próxima edição do Demoday InovAtiva, que será realizado no dia 5 de dezembro, em São Paulo, 16 startups que têm como premissa básica contribuir para diminuir as desigualdades sociais e o desequilíbrio ambiental, selecionadas entre as empresas finalistas das edições anteriores do programa, irão se apresentar a uma banca de investidores-anjo, fundos de investimento e aceleradoras focadas nesse segmento.

O Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, destacou que existem vários investidores que procuram empresas com propostas voltadas para a solução de problemas ambientais e dificuldades da base da pirâmide social. “O InovAtiva de Impacto é para direcionar essa procura. Será uma oportunidade extra para os empreendedores mostrarem seus projetos a investidores que priorizam a responsabilidade socioambiental para, quem sabe, saírem de lá com parcerias firmadas”.

Nas próximas edições do InovAtiva Brasil, a partir de 2017, será lançada uma série de cursos de capacitação voltados a negócios de impacto socioambiental e finanças sociais, desenvolvido pelo Sebrae Nacional, em parceria com o MDIC. As startups interessadas já poderão se inscrever no programa de aceleração com esse foco e, caso selecionadas, terão mentorias especializadas no tema. “Nossa presença no InovAtiva de Impacto é um claro exemplo da importância do empreendedorismo visando ao resultado social. A partir de uma marca forte e consolidada no mercado como o InovAtiva Brasil, direcionamos novos esforços aos negócios de impacto”, ressalta o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Celia Cruz, diretora executiva do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e mentora do InovAtiva de Impacto, considera que o alto nível do InovAtiva traz oportunidades incríveis de criar e recriar soluções no ecossistema empreendedor. “Essa nova agenda cria nos empreendedores um interesse em mostrar que seus negócios podem resolver problemas sociais. E a troca entre esses grupos será uma nova oportunidade para o ecossistema.”

Serviço:
Bootcamp Final InovAtiva Brasil
Data: 3 e 4 de dezembro
Horário: sábado e domingo a partir das 9h.
Local: Escola de Negócios – SEBRAE/SP
Endereço: Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos – São Paulo 

Demoday InovAtiva Brasil
Data: 5 de dezembro
Horário: segunda-feira a partir das 8h30.
Local: Conferência Anjos do Brasil - Centro Universitário Senac.
Endereço: Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro –  São Paulo

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247