Inscrições abertas para concurso do GRCT

Os interessados tm at a prxima sexta-feira (13) para se inscreverem e concorrerem a uma das 39 vagas de gerente e 36 para gestor . Segundo o Grande Recife Consrcio de Transporte (GRCT), a contratao imediata e os profissionais j devero estar nos terminais em abril.

Inscrições abertas para concurso do GRCT
Inscrições abertas para concurso do GRCT (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho_PE247 – Continuam abertas as inscrições para o processo de seleção de um concurso público que visa ao preenchimento dos cargos de gestores e gerentes dos terminais de integração da Região Metropolitana do Recife (RMR). Os interessados têm até a próxima sexta-feira (13) para se inscreverem e concorrerem a uma das 39 vagas de gerente e 36 para gestor . Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT), a contratação é imediata e os profissionais já deverão estar nos terminais em abril. No entanto, o concurso é restrito aos servidores do GRCT e do Estado.

Ao todo, serão 13 Terminais Integrados que fazem parte do Sistema Estrutural Integral (SEI) e receberão os concursados. No edital, constam todas as fases do processo seletivo, coordenado pelo Comitê de Busca, que foi criado pelo Governo do Estado com representantes das Universidades Federal (UFPE) e de Pernambuco (UPE) e ainda por técnicos do GRCT. A seleção será realizada em duas etapas: avaliação do currículo e do plano de gestão que cada um terá que apresentar para o gerenciamento de um respectivo Terminal; e entrevista com os representantes do Comitê. As duas fases são de caráter classificatório e eliminatório.

O cargo de gestor só poderá ser preenchido por servidores do GRCT, com função de Assistente de Transporte I. Essa função possui a prerrogativa de poder autuar as operadoras e implantar alterações pontuais na programação das linhas, quando necessário. Os gestores serão divididos por terminais, e o vencimento para esta função é de R$ 1.328,89. Eles atuarão como administradores de TI, fiscalizando a frota de ônibus, gerenciando a manutenção dos equipamentos e o atendimento ao usuário.

Já para a vaga de gerente, só poderão concorrer servidores efetivos de todo o Estado (incluindo os do Grande Recife), com formação de nível superior e experiência de trabalho no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR). Eles serão responsáveis por executar as ações de supervisão técnica, orientação normativa, acompanhamento e monitoramento dos serviços prestados nos terminais de integração da RMR, prezando a qualidade do atendimento. Cada Gestor receberá um vencimento de R$ 4.651,09.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email