Insegurança: triplica número de assassinatos e ônibus é assaltado na BR-101

Cincos homens armados renderam um taxista em Maceió e assaltaram um ônibus interestadual da empresa Gontijo na madrugada desta segunda-feira (6) em um trecho da rodovia BR-101, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. Já o número de assassinatos triplicou neste final de semana, se comparado aos dados da última semana. O Instituto Médico Legal (IML) registrou 18 homicídios das 7h do sábado (4) às 7h desta segunda-feira (6), contra apenas 6 entre às 7h do dia 27 às 7 do dia 29. 

Insegurança: triplica número de assassinatos e ônibus é assaltado na BR-101
Insegurança: triplica número de assassinatos e ônibus é assaltado na BR-101

Alagoas247 - Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois dos assaltantes chamaram um taxi em Maceió e, como passageiros, orientaram o motorista até o bairro do Feitosa, onde mais três homens entraram no veículo. O assalto foi anunciado e o taxista foi mantido refém. O carro foi conduzido até a BR-101, local em que os cinco homens armados abordaram um ônibus da empresa Gontijo, que fazia a rota Recife - Campo Grande (MS). Os criminosos exigiram que o motorista do coletivo parasse no acostamento, invadiram o ônibus e o conduziram até um canavial próximo para então obrigar os passageiros a entregar pertences e bagagens. 

Todos os objetos roubados foram colocados no taxi. Em seguida, tanto o taxista quanto os passageiros do ônibus foram deixados numa plantação de cana-de-açúcar.

A PRF fez buscas na região e chegou a acompanhar a rota dos criminosos através de um dos celulares roubados, mas o aparelho foi abandonado antes que a polícia os alcançasse. As vítimas seguiram para a Delegacia de São Miguel dos Campos, onde fizeram boletins de ocorrência.

 

Assassinatos

O número de assassinatos durante o final de semana triplicou, se comparado aos dados da última semana. O Instituto Médico Legal (IML) registrou 18 homicídios das 7h do sábado (4) às 7h desta segunda-feira (6), contra 6 entre às 7h do dia 27 às 7 do dia 29.

Conforme o balanço, os crimes ocorreram em Maceió (Tabuleiro do Martins, Rio Novo, Jatiúca, Riacho Doce e Trapiche da Barra), Coruripe, Joaquim Gomes, Ibateguara, Marechal Deodoro, Maragogi, Piranhas e Palmeira dos Índios. 

No último fim de semana, a Perícia contabilizou apenas seis homicídios ocorridos na Grande Maceió e no interior do Estado, ou seja, 12 mortes a menos do que o registrado ao final desta semana.

Com gazetaweb.com

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247