HOME > Geral

Instalada comissão para analisar dívidas rurais do NE

A comissão mista criada para analisar a Medida Provisória (MP) 623/2013 foi instalada na tarde desta quarta-feira (7). O deputado José Airton (PT-CE) foi eleito presidente e a relatoria ficou a cargo do senador Cícero Lucena (PSDB-PB); na prática, o texto facilita a quitação de dívidas de produtores atingidos pela seca na região Nordeste; a expectativa do governo é que aproximadamente 93 mil operações sejam abrangidas por esta medida, cujo custo para o Tesouro Nacional está estimado em R$ 126 milhões

Paulo Emílio avatar
Conteúdo postado por:

Agência Senado - A comissão mista criada para analisar a Medida Provisória (MP) 623/2013 foi instalada na tarde desta quarta-feira (7). O deputado José Airton (PT-CE) foi eleito presidente, enquanto o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) ficou com a vice-presidência da comissão. A relatoria ficou a cargo do senador Cícero Lucena (PSDB-PB). Já o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) foi eleito relator-revisor.

A MP trata de operações de crédito rural para empreendimentos localizados na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Na prática, o texto facilita a quitação de dívidas de produtores atingidos pela seca na região Nordeste. A expectativa do governo é que aproximadamente 93 mil operações sejam abrangidas por esta medida, cujo custo para o Tesouro Nacional está estimado em R$ 126 milhões.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...