Instituto Royal é atacado outra vez, agora pelos ratos
O Instituto Royal, em São Roque (SP), sofreu um novo ataque, na madrugada desta quarta-feira (13), menos de um mês após a primeira invasão; por volta das 3h, cerca de 40 pessoas encapuzadas amarraram três seguranças e, ao entrarem no instituto, soltaram roedores promovendo o quebra-quebra; ninguém foi preso
SP 247 – O Instituto Royal, em São Roque (SP), sofreu um novo ataque, na madrugada desta quarta-feira (13), menos de um mês após a primeira invasão. Por volta das 3h, cerca de 40 pessoas encapuzadas renderam e amarraram três seguranças do instituto. Um deles teria tido a carteira roubada. Ninguém foi preso.
De acordo com a polícia, alguns encapuzados, que estavam munidos com foices e alicates, ao entrarem na entidade, soltaram roedores promovendo o quebra-quebra. Os policiais ainda vão analisar as imagens, já que o local é monitorado por câmeras.
Depois da primeira invasão, no dia 18 de outubro, quando 178 cães da raça beagle foram soltos, a direção do instituto anunciou, na semana passada, o término de suas atividades sob o argumento de que não havia segurança para dar continuidade à execução dos trabalhos. A invasão também implicou na destruição de pesquisas de medicamentos.
Em consequência da invasão, a polícia abriu dois inquéritos: um para investigar as denúncias de maus tratos e outro, para apurar a ocorrência de furto qualificado e danos ao patrimônio praticados pelos invasores.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: