Integração libera recursos para prevenção de incêndios na Chapada
O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 500 mil para ações de combate e prevenção de incêndios na Chapada Diamantina; o montante foi indicado pela senadora Lídice da Mata (PSB), por meio de emenda parlamentar e será executado pelo governo do Estado, via Superintendência da Defesa Civil; com a verba, serão adquiridos equipamentos de rádio para implantação de um, sistema de comunicação de voz, além de realização de cursos de capacitação de brigadistas voluntários, para atuar na prevenção, controle e monitoramento de queimadas irregulares e incêndios florestais na região
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bahia 247 - O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretária Nacional de Defesa Civil (Sedec), liberou R$ 500 mil para ações de combate e prevenção de incêndios na Chapada Diamantina. O montante foi indicado pela senadora Lídice da Mata, por meio de emenda parlamentar e será executado pelo governo do Estado, via Superintendência da Defesa Civil.
Com a verba, serão adquiridos equipamentos de rádio para implantação de um, sistema de comunicação de voz, bem como a realização de cursos de capacitação de brigadistas voluntários, para atuar na prevenção, controle e monitoramento de queimadas irregulares e incêndios florestais na região.
De acordo com a senadora Lídice da Mata, a iniciativa prevê uma forte articulação entre os órgãos públicos e a sociedade civil para encontrar soluções viáveis capazes de diminuir a incidência dos focos de incêndios e assim combatê-los. "Mais 400 mil baianos de 24 municipios da Chapada Diamantina serão beneficiados", afirma a senadora.
O superintendente estadual da Defesa Civil, Rodrigo Hita, contou que o sistema de comunicação terá dez estações de rádio VHF e dez repetidoras, o que facilitará as providências com mais agilidade.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: