CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Integrantes do Banco Mundial estão 'estarrecidos' com indicação de Weintraub

Integrantes e ex-integrantes do Banco Mundial afirmaram estar “chocados” com a indicação de Abraham Weintraub para diretor-executivo da instituição. Na avaliação deles, ao colocar no cargo uma pessoa que já deu declarações contrárias ao multilateralismo, o Brasil pode virar “piada internacional"

Bolsonaro e Weintraub (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Integrantes do Banco Mundial disseram estar estarrecidos com a indicação de Abraham Weintraub para o Bando Mundial. Ex-ministro irá ganhar quatro vezes mais na Instituição multilateral. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que “nesta tarde, ao anunciar sua saída do MEC, Weintraub revelou que assumirá o cargo. O governo brasileiro também oficializou a indicação, informou o Ministério da Economia. Em nota, a pasta comunicou que Weintraub foi indicado à cadeira na diretoria liderada pelo Brasil, a qual representa Colômbia, Equador, Trinidad e Tobago, Filipinas, Suriname, Haiti, República Dominicana e Panamá.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda informa que “com a escolha de seu nome sob questionamentos, a nota da Economia tenta destacar a experiência profissional de Weintraub. “Com mais de 20 anos de atuação como executivo no mercado financeiro, Weintraub foi economista-chefe e diretor do Banco Votorantim, além de CEO da Votorantim Corretora no Brasil e da Votorantim Securities no Estados Unidos e na Inglaterra”, afirma o texto.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO