Inter vence e se aproxima da zona de classificação

O time colorado fez 1 a 0 em cima do Bahia e chega a um ponto do Botafogo, na cola por uma vaga na Libertadores

Inter vence e se aproxima da zona de classificação
Inter vence e se aproxima da zona de classificação (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Internacional venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e se aproximou ainda mais da zona de classificação à Copa Libertadores do ano que vem, uma vez que São Paulo e Botafogo perderam na rodada. A partida, válida pela 35ª rodada do Brasileirão, foi marcada por falhas da arbitragem, muita reclamação e faltas duras.

O time colorado se recuperou de duas derrotas constrangedoras. Com o resultado desta quarta-feira, o Inter chega a 54 pontos, provisoriamente na 6.ª posição e a um ponto do Botafogo - quinto colocado -, na cola por uma vaga na Libertadores. Já o Bahia fica em 13.º lugar, com 42 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.

O Inter abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Após chute de D'Alessandro, o goleiro Marcelo Lomba defendeu, mas deu rebote. Gilberto, livre, aproveitou para fazer 1 a 0 para os donos da casa. Foi o primeiro gol com a camisa colorada do atacante, contratado em maio depois de ser artilheiro do Campeonato Pernambucano pelo Santa Cruz.

Houve reclamações sobre pênaltis não marcados de ambos os lados. Muito questionado pelas equipes, o árbitro Paulo César Oliveira deixou de dar duas penalidades para o Inter, uma para o Bahia, além de não expulsar Bolívar por uma falta dura.

O Inter volta a jogar novamente neste domingo, às 17h, no Engenhão, contra o Botafogo. Já o Bahia recebe o Palmeiras no mesmo dia, às 19h, no estádio de Pituaçu.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email