HOME > Geral

Internacional vence o Grêmio por 2 a 1 e é pentacampeão gaúcho

O Internacional é novamente o dono do Rio Grande do Sul; Rotina nos últimos anos, o Colorado dominou o clássico deste domingo, em sua casa, o Beira-Rio, venceu o maior rival por 2 a 1 e levantou a taça do Estadual, conquistando nada menos que o pentacampeonato

03/05/2015 Porto Alegre RS Estádio Beira-Rio INTER x GREMIO Final II partida válida pela Final do Gauchão 2015 foto Alexandre Lops (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Futnet - O Internacional é novamente o dono do Rio Grande do Sul. Rotina nos últimos anos, o Colorado dominou o clássico deste domingo, em sua casa, o Beira-Rio, venceu o maior rival por 2 a 1 e levantou a taça do Estadual, conquistando nada menos que o pentacampeonato.


Os gols do Colorado na grande decisão foram anotados por Valdivia e Nilmar, que mesmo com apenas 45 minutos em campo foi um dos destaques do duelo. Enquanto isso, Giuliano, ex-colorado, marcou o único do Grêmio.

O Colorado, no entanto, tem pouco tempo para comemorar. A partir desta segunda, o foco já se torna o jogo do meio de semana contra o Atlético/MG, pelas oitavas da Libertadores. Já o Grêmio tem folga no calendário até o final de semana, quando começa o Brasileirão. 

O JOGO

O clássico começou quente, aliás, como poderia ser diferente em um Gre-Nal? Logo aos quatro, Nilmar acionou D'Alessandro, que levou a rasteira de Fellipe Bastos, advertido com o amarelo. No mesmo minuto, Sasha desviou de cabeça e obrigou Grohe a grande defesa. Dois minutos depois e o Beira-Rio explodia em festa. Em contra-ataque, Nilmar achou Valdivia, que devolveu para Nilmar. A bola entrou chorada, Rhodolfo tentou tirar, mas nada pôde fazer. 1 a 0 e festa vermelha. 

Mesmo com a vantagem no placar, quem seguiu em cima foi o Colorado. Aos dez, D'Alessandro obrigou Grohe à nova boa defesa. 

Aos 17, lance que mudou toda a história do jogo. Fellipe Bastos cobrou falta com categoria e mandou na trave, mas na sequência do lance, nada de categoria por parte do gremista. Em passe completamente errado, Fellipe recuou para... Nilmar, que deu drible da vaca e achou Valdivia. 2 a 0.

O Grêmio melhorou na etapa final a partir da entrada de Wallace - na vaga do afobado Fellipe Bastos, que já estava amarelado -. Aos 32, boa chance para Luan, melhor gremista em campo. A bola saiu raspando a trave. Aos 45, novamente Luan, tentando por cobertura - pra fora. No último minuto, Giuliano recolocou o Grêmio no jogo. Após desvio de Rhodolfo em cobrança da falta, o ex-colorado diminuiu. 2 a 1.

Para o segundo tempo, tanto Grêmio quanto Inter mudaram peças. Mamute entrou na vaga do ineficaz Braian Rodriguez. Enquanto isso, Lisandro Lopez entrou no lugar de Nilmar, que sentiu a coxa. 

O Grêmio entrou mais seguro para a etapa final. Rodeava a área colorada e ameaçava de todas as formas. Se a zaga gremista foi elogiada durante todo o Gauchão, desta vez o destaque foi para a colorada. Alan Costa salvou em todos os lados. Seguro na defesa, o Inter ainda teve boas chances no contra ataque.

As chances de gol foram substituídas pela faltas ríspidas. O tempo passava e com o nervosismo, o torcedor colorado segurou o grito de campeão até o final da partida. O Grêmio insistiu na base da pressão, mas de nada adiantou. O juiz apitou, a festa foi vermelha, novamente.