Internado, Miranda passa por procedimento em SP
O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, passou por uma mucosectomia; ele está internado em observação no hospital Albert Einstein, em São Paulo; o chefe do executivo estadual foi diagnosticado com esôfago de barrett, doença caracterizada por alterações na mucosa do esôfago provocadas pelo refluxo; no precedimento, é feita a retirada da mucosa alterada, por meio de uma endoscopia digestiva, sob sedação
Tocantins 247 - O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, passou por uma mucosectomia nesta segunda-feira (24). Ele está internado em observação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O chefe do executivo estadual foi diagnosticado com esôfago de barrett, doença caracterizada por alterações na mucosa do esôfago provocadas pelo refluxo. No precedimento, é feita a retirada da mucosa alterada, por meio de uma endoscopia digestiva, sob sedação.
O procedimento foi rápido e que o governador passa bem, de acordo com a assessoria de imprensa do governo. "Está reagindo dentro do esperado pelo procedimento. Voltará às suas atividades normais, o mais breve possível, tão logo se reabilite", diz a nota.
A previsão é que ele seja liberado nesta quarta-feira (26), mas terá que permanecer com atividades restritas, principalmente na alimentação, que deverá ser à base de líquidos.
Em janeiro deste ano, o governador também foi internado em uma clínica particular de Palmas. Segundo nota enviada à imprensa, Miranda foi submetido a uma endoscopia para fazer a retirada de alimentos que estavam acumulados no esôfago.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: