Internado, Nelson Mandela terá alta até segunda-feira, diz Zuma

Ex-presidente da frica do Sul est com 93 anos; famlia diz que hospitalizao no preocupa

Internado, Nelson Mandela terá alta até segunda-feira, diz Zuma
Internado, Nelson Mandela terá alta até segunda-feira, diz Zuma (Foto: Siphiwe Sibeko/Reuters)

Nelson Mandela, que foi hospitalizado neste sábado, não corre riscos e deve receber alta dentro de dois dias, afirmou o presidente sul-africano, Jacob Zuma. "Estamos felizes porque ele não corre nenhum perigo e agradecemos aos médicos por seu trabalho duro e profissionalismo. Ele está recebendo tratamento médico e deve ter alta do hospital amanhã ou segunda-feira", disse Zuma, em comunicado.

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 93 anos, foi hospitalizado com um problema estomacal. De acordo com Zuma, Mandela "tem sentido uma dor abdominal há tempos e os doutores decidiram que ele precisa de atenção médica especializada". Mandela foi o ícone, na África do Sul, contra a política de apartheid, que separava brancos e negros.

Oficialmente aposentado e com aparições públicas cada vez mais raras, Mandela já havia sido hospitalizado no ano passado por alguns dias com uma grave infecção respiratória. Também no ano passado, ele passou a residir permanentemente em sua casa em Qunu, no sudoeste do país, onde cresceu. No começo deste ano, voltou para sua casa em Johanesburgo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247