CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

IPVA agora poderá ser pago em 12 parcelas em Minas

 Antes, o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores só podia ser dividido em três parcelas. Mas a nova regra só vale para quem está inadimplente, ou seja, apenas para o tributo de anos anteriores

IPVA agora poderá ser pago em 12 parcelas em Minas (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Boa notícia para quem tem carro e sofre para pagar o IPVA. O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) poderá agora ser dividido em 12 parcelas. Antes, a regra determinava divisão em até três vezes. Mas a boa nova só vale para quem está inadimplente, ou seja, só será possível parcelar a fatura em 12 vezes nas contas de anos anteriores.

Confira o texto de Bárbara Pombo, do jornal Valor Econômico:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo de Minas Gerais alterou as regras para parcelamento ordinário de débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O contribuinte poderá quitar suas dívidas em até 12 meses. A norma anterior possibilitava o pagamento em apenas três parcelas.

O contribuinte poderá parcelar todos as dívidas vencidas em exercícios anteriores. Não será possível, porém, parcelar os débitos do ano corrente. As mudanças foram estabelecidas pela Resolução Conjunta nº 4.434, publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o advogado Marcelo Jabour, diretor da Lex Legis Consultoria Tributária, para calcular o número de parcelas a que tem direito, o contribuinte deverá multiplicar o número de anos de inadimplência por três. Se não pagou o IPVA por dois anos, por exemplo, poderá quitar o débito em até seis meses. O limite é 12 meses, independentemente do número de anos de inadimplência

De acordo com a resolução, o valor da entrada para adesão ao parcelamento será de, no mínimo, 20% do montante da dívida. O valor de cada parcela deverá ser superior a R$ 200.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO