HOME > Geral

Irajá: "Ocupamos com Amastha espaço que não nos foi dado no governo"

Ao selar a aliança política com o prefeito Carlos Amastha (PSB) nesta segunda-feira, 8, o deputado federal e presidente estadual do PSD, Irajá Abreu, expôs a mágoa com o governador Marcelo Miranda (PMDB), por desentendimentos com a ministra Kátia Abreu (PMDB) no fim do ano passado; "Estamos ocupando na gestão do prefeito, um espaço que não nos foi dado no governo do Estado", disse o deputado; Por indicação do PSD, o prefeito nomeou o empresário Diogo Fernandes para a Secretaria de Habitação, o radialista PC Lustosa para a subsecretaria de Agricultura e Warner Pires na vice-presidência da Fundação de Ciência e Tecnologia de Palmas

Ao selar a aliança política com o prefeito Carlos Amastha (PSB) nesta segunda-feira, 8, o deputado federal e presidente estadual do PSD, Irajá Abreu, expôs a mágoa com o governador Marcelo Miranda (PMDB), por desentendimentos com a ministra Kátia Abreu (PMDB) no fim do ano passado; "Estamos ocupando na gestão do prefeito, um espaço que não nos foi dado no governo do Estado", disse o deputado; Por indicação do PSD, o prefeito nomeou o empresário Diogo Fernandes para a Secretaria de Habitação, o radialista PC Lustosa para a subsecretaria de Agricultura e Warner Pires na vice-presidência da Fundação de Ciência e Tecnologia de Palmas (Foto: Aquiles Lins)

Tocantins 247 - O deputado federal e presidente estadual do PSD, Irajá Abreu, participou nesta segunda-feira, 8, da solenidade que selou a aliança política entre o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), e grupo da ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB).

Por indicação do PSD, o prefeito nomeou o empresário Diogo Fernandes para a Secretaria de Habitação, comandada interinamente por Christian Zini, o radialista PC Lustosa para a subsecretaria de Agricultura e Warner Pires na vice-presidência da Fundação de Ciência e Tecnologia de Palmas.

Para Irajá Abreu, o momento sela uma aliança administrativa e política entre o governo Carlos Amastha e o PSD. "Veja que estamos ocupando na gestão do prefeito, um espaço que não nos foi dado no governo do Estado", disse o deputado ao T1 Notícias (leia aqui). "Então, este é de fato um momento histórico e de muita importância: poder colocar os quadros do PSD para trabalhar numa gestão, carreando os esforços do nosso trabalho conjunto em Brasília", avaliou.

O PSD integrou a coligação de partidos que elegeu o governador Marcelo Miranda nas eleições do ano passado. Mas um desentendimento entre Kátia e Marcelo, ainda não superado totalmente, fez com que o grupo de Kátia renunciasse a indicações no governo.

Outros secretários

O prefeito Carlos Amastha deu posse ainda a Ephim Shluger, que assume a Secretaria de Implementação de Projetos Especiais, secretaria ligada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup); José Messias de Souza, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Evercino Moura dos Santos Jr, como subsecretário da mesma pasta; Germana Pires Coriolano, na Fundação do Meio Ambiente. Tomaram posse ainda Carlão da Saneatins e Wally Aparecida Macedo Vidovix.

A advogada Luciana Cordeiro Cavalcante Cerqueira assumiu a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, interinamente, em substituição a Marcílio Ávila, licenciado para tratamento de saúde.