CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Iran cobra reajuste dos servidores de Aracaju

"As várias categorias que já se manifestaram estão reivindicando que a administração municipal aponte alternativas para a solução dos problemas, que passam, em sua maior parte, pela questão salarial, além das necessárias condições de trabalho, que não estão sendo garantidas. Mas até o momento não temos nenhuma manifestação do chefe do Executivo Municipal", afirmou o vereador

"As várias categorias que já se manifestaram estão reivindicando que a administração municipal aponte alternativas para a solução dos problemas, que passam, em sua maior parte, pela questão salarial, além das necessárias condições de trabalho, que não estão sendo garantidas. Mas até o momento não temos nenhuma manifestação do chefe do Executivo Municipal", afirmou o vereador (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 - O vereador Iran Barbosa, do PT, cobrou, nesta quarta-feira (12), que a prefeitura de Aracaju se pronuncie sobre a revisão salarial anual dos servidores municipais. "As várias categorias que já se manifestaram estão reivindicando que a administração municipal aponte alternativas para a solução dos problemas, que passam, em sua maior parte, pela questão salarial, além das necessárias condições de trabalho, que não estão sendo garantidas. Mas até o momento não temos nenhuma manifestação do chefe do Executivo Municipal", disse.

Ele lembrou, ainda, que no ano de 2013, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), adiou o anúncio do reajuste salarial dos servidores do município e do pagamento desse reajuste para o mês de maio, ignorando a data-base da categoria. "E, parece-nos que a lógica do prefeito virou lei. Mas a data-base dos servidores é janeiro e é necessário que este debate seja feito nesta Casa, porque ele está sendo feito lá fora, pelos servidores, que se mobilizam e estão cobrando negociação. Não dá para esta Casa silenciar diante deste cenário", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vereador também cobrou o cumprimento da lei do piso salarial dos professores, que define que o reajuste da categoria deve se dar em janeiro. "Já estamos em março, e não tem posição oficial sobre o reajuste do piso salarial do magistério. É preciso que Aracaju instale com urgência a negociação com os seus professores e demais servidores municipais, porque senão, seremos surpreendidos, como fomos no ano passado, com um projeto de lei que chega mal feito, sem tabela salarial, e não podemos repetir esse modelo", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO