TV 247 logo
      HOME > Geral

      Irmãos Batista causam furor no mercado imobiliário

      Proprietários da holding J&F, que possui gordos financiamentos do BNDES, travam batalha para decidir quem compra a maior e mais cara mansão de São Paulo, provavelmente do Brasil. Wesley (esq.) saiu na frente e arrematou mansão de R$ 42 milhões nos Jardins, com peças de banheiro banhadas a ouro, que pertenciam a Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono do Grupo Caoa-Hyundai. Agora, o recém-casado Joesley (dir.) está à procura de seu “cantinho”, mas está achando muito modestas as opções disponíveis

      Irmãos Batista causam furor no mercado imobiliário
      Editoria avatar
      Conteúdo postado por:

      Goiás247_ Os irmãos Wesley Batista e Joesley Batista travam uma batalha particular para definir quem vai comprar a maior e mais cara mansão de São Paulo, possivelmente de todo o Brasil. Wesley largou na frente ao adquirir do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono do Grupo Caoa-Hyundai, um palacete nos Jardins ao custo de modestos R$ 42 milhões. A informação é da colunista Sônia Racy, do Estadão.

      A nova casa de Wesley é a mítica mansão que pertenceu ao já falecido Alcides Diniz – irmão de Abílio Diniz, do grupo Pão de Açúcar -- e quando foi vendida para Caoa já era, à época, o maior negócio imobiliário da capital paulista no gênero. A propriedade ocupa praticamente um quarteirão, fica na rua Suécia e, comenta-se, até as peças dos banheiros são banhadas a ouro.

      Agora chegou a vez do recém-casado Joesley procurar o seu cantinho para dividir com a jornalista Ticiana Villas Boas. Casamento, aliás, cuja suntuosidade exigiu 50 mil orquídeas nas paredes vivas e shows de Ivete Sangalo e da dupla Bruno & Marrone. Pois o casal anda chateado porque as opções disponíveis no mercado paulistano estão muito modestas.

      Os irmãos Batista, que inclui José Batista Júnior, que envereda pela política em Goiás, construíram um império a partir de um açougue aberto pelo pai, José Batista, no município de Anápolis, no interior de Goiás. Hoje controlam a holding J&F, que possui entre outros negócios o JBS, maior produtor de proteína do mundo. Para gerir o grupo, os Batista optaram por uma solução caseira, o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que é natural de Anápolis.

      A súbita ascensão dos Batista se deveu em grande parte aos generosos financiamento dos BNDES, que hoje possibilitam aos irmãos a vida glamorosa que levam. A ajuda do banco estatal é alvo de duros questionamentos da concorrência. Também pesa sobre o grupo acusações de cartelização no mercado de carnes e da imposição de preços abaixo dos custos de produção sobre os pecuaristas do país. Em Goiás, um movimento contra o monopólio do JBS ganha corpo entre as lideranças ruralistas.

      Em tempo: Caoa não ficou sem teto. Comprou uma casa ainda maior no Jardim América.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: