Isaura promete reavaliar contratos do transporte coletivo

Candidata do PCdoB diz que empresas vencedoras da concorrência pública não cumprem o combinado e que população é quem sofre: "Os pontos de ônibus cobertos não foram instalados e não estão circulando nas ruas os 1,4 mil veículos garantidos em contrato"

Goiás 247 _ A candidata a prefeitura de Goiânia, Isaura Lemos (PCdoB), abriu nesta segunda-feira a primeira rodada de entrevistas do Jornal Anhanguera 2ª Edição. Ela de suas propostas de governo para as áreas de Saúde, Transporte Público e Educação. A prioridade de Isaura, caso seja eleita, será aumentar o número de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neo-Natais por meio de convênios com hospitais particulares.

Isaura também afirmou que, em relação ao transporte coletivo, pretende reavaliar os contratos da Prefeitura com empresas prestadoras de serviços. "As empresas que ganharam a concorrência pública não estão cumprindo com o combinado com a população. Os corredores exclusivos de ônibus não foram instalados, os pontos não estão cobertos e não estão circulando nas ruas os 1,4 mil veículos garantidos em contrato", declarou.

A candidata comunista afirmou que, caso as empresas não cumpram essas obrigações, sua gestão estudará uma maneira de implantar o Transporte Coletivo Municipal.

No plano de governo de Isaura também está a intenção de criar uma secretaria municipal de segurança pública, o que, segundo a candidata, é imprescindível, pois "a violência e a epidemia do crack assolam a população goianiense". Além desta medida, Isaura Lemos acredita que implantar a Escola de Tempo Integral nos bairros mais afastados de Goiânia pode fazer com que os jovens saiam das ruas e estejam menos vulneráveis às drogas. "Com as crianças fora das ruas isso não vai mais acontecer. Não sei dizer quanto isso custaria, mas não é caro quando se trata do combate à violência", afirmou.

Carreatas

No último fim de semana, Isaura Lemos priorizou a realização de carreatas em sua campanha. "Fomos bem recebidos em todas elas", afirmou Isaura. "A população tem sido bastante receptiva", completou.

No sábado pela manhã, os carros se concentraram em frente ao Estádio Antônio Accioly, em Campinas. Além de Isaura Lemos, participaram dessa carreata a candidata à vice-prefeita, Denise Carvalho; a candidata à reeleição, vereadora Tatiana Lemos; o vereador e presidente do PCdoB em Goiás, Fábio Tokarski; candidatos a vereadores da chapa do PCdoB e dezenas de carros.

O comboio seguiu pela Avenida 24 de Outubro, desceu a Rua José Hermano, Rua Sergipe e seguiu pela Avenida Bernardo Sayão. De lá, os carros seguiram rumo aos setores Urias Magalhães, Criméia Oeste, Norte Ferroviário até chegar de volta a Campinas.

Na parte da tarde, nova carreata agitou os moradores da região Noroeste da capital. Os carros partiram da Maternidade Nascer Cidadão, na Avenida do Povo, Jardim Curitiba, e seguiram para os setores Bairro Floresta, São Domingos e Bairro Boa Vista.

No domingo, 19, durante a manhã, Isaura saiu em carreata pelos bairros Garavelo, Residencial Itaipu, Real Conquista e Madre Germana I e II, localizados na região Sudoeste de Goiânia. No período da tarde, a candidata Isaura Lemos fez outra carreata na região Noroeste. Partiu da Avenida Comercial, no Jardim Primavera, e seguiu pela maioria das ruas do setor. Passou também por grande parte das vias do Setor Triunfo.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247