Itália elimina Espanha e vai às quartas de final da Euro

A Espanha foi eliminada da Euro 2016 em uma derrota por 2 x 0 para a Itália nesta segunda-feira, com gols de Giorgio Chiellini e Graziano Pelle, que determinaram as quartas-de-final dos italianos contra a campeã mundial Alemanha

Jogadores da Itália comemoram vitória sobre a Espanha. 27/6/16. REUTERS/Christian Hartmann
Jogadores da Itália comemoram vitória sobre a Espanha. 27/6/16. REUTERS/Christian Hartmann (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PARIS (Reuters) - A Espanha foi eliminada da Euro 2016 em uma derrota por 2 x 0 para a Itália nesta segunda-feira, com gols de Giorgio Chiellini e Graziano Pelle, que determinaram as quartas-de-final dos italianos contra a campeã mundial Alemanha.

Chiellini abriu o placar aos 33 minutos, enquanto Pelle garantiu a vitória nos acréscimos para acabar com o reinado da Espanha como campeã europeia após os títulos de 2008 e 2012.

O gol de Chiellini foi o primeiro tomado pela Espanha em uma partida eliminatória de campeonato europeu ou Copa do Mundo desde Zinedine Zidane marcou para a França no Mundial de 2006.

As melhores chances da Espanha na partida pelas oitavas de final ocorreram no final do jogo, quando o goleiro Gianluigi Buffon defendeu tentativas de Andrés Iniesta e Gerard Piqué, mas a Itália mereceu a vitória.

(Reportagem de Julien Pretot)

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247