Itaquerão começa a sair do papel
s 8h15 dessa segunda-feira, teve incio a terraplanagem no terreno do Estdio do Corinthians; obras devem ser entregues em dezembro de 2013
Do Brasil 247, com informações de agências – As obras do Itaquerão tiveram início, finalmente, às 8h15 desta segunda-feira. Operários da Odebrecht começaram a terraplanagem no terreno onde será erguido o estádio do Corinthians, localizado na zona leste de São Paulo, cotado para abrigar a abertura da Copa do Mundo de 2014.
Segundo o engenheiro responsável pela construção, Francisco Barbosa, a obra tem prazo para ser entregue em dezembro de 2013 – seis meses antes da Copa –, prazo que poderá ser estendido para o início de 2014. A primeira fase da obra, que inclui a terraplenagem, deverá durar três meses. Nesta segunda-feira, três caminhões, dois tratores, duas escavadeiras e 20 funcionários da empreiteira estavam trabalhando no local.
“Essa primeira fase envolve a instalação do canteiro, a mobilização dos recursos técnicos, os levantamentos topográficos, limpeza do canteiro, terraplenagem, elaboração dos caminhos de serviço e o desenvolvimento do projeto executivo, para começar a preparar o projeto final”, disse o engenheiro.
Em nota publicada no site do clube alvinegro, o presidente Andrés Navarro Sanchez afirma que o dia 30 de maio de 2011 ficará marcado como o início da realização do sonho de toda uma nação. “Trata-se de mais uma conquista de toda a torcida Corinthiana. Mais uma conquista nessa vitoriosa história centenária”, diz trecho da nota. “A empreitada é complexa. As dificuldades são muitas. O trabalho é enorme. E está apenas no começo”, conclui o presidente. O Fielzão, como é popularmente conhecido, terá capacidade para 65 mil pessoas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: