Itinga recebe Base Comunitária de Segurança nesta quarta

Objetivo é reduzir índices de violência contra a pessoa e contra o patrimônio, que faz parte das ações implementadas pelo programa Pacto pela Vida do governo do estado, Jaques Wagner participa da solenidade

Itinga recebe Base Comunitária de Segurança nesta quarta
Itinga recebe Base Comunitária de Segurança nesta quarta (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

Acontece nesta quarta-feira (15), às 10 horas, a solenidade de inauguração da Base Comunitária de Segurança do bairro de Itinga, pertencente ao município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Esta é a sexta Base Comunitária de Segurança implantada no Estado com o objetivo de reduzir os índices de violência contra a pessoa e contra o patrimônio, que faz parte das ações implementadas pelo programa Pacto pela Vida. Participam do evento o governador Jaques Wagner, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, dentre outras autoridades e representantes da comunidade local.

A Base Comunitária de Segurança é um equipamento de policiamento comunitário que tem como objetivo promover a segurança e a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas, melhorando a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local e reduzindo os índices de violência e criminalidade.

A primeira Base foi inaugurada em abril do ano passado no bairro do Calabar, em Salvador. E em setembro do mesmo ano, a segurança no complexo do Nordeste de Amaralina, também em Salvador, foi reforçada com a inauguração de três bases comunitárias de segurança em Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email