Itinga recebe Base Comunitária de Segurança nesta quarta
Objetivo é reduzir índices de violência contra a pessoa e contra o patrimônio, que faz parte das ações implementadas pelo programa Pacto pela Vida do governo do estado, Jaques Wagner participa da solenidade



Bahia 247
Acontece nesta quarta-feira (15), às 10 horas, a solenidade de inauguração da Base Comunitária de Segurança do bairro de Itinga, pertencente ao município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Esta é a sexta Base Comunitária de Segurança implantada no Estado com o objetivo de reduzir os índices de violência contra a pessoa e contra o patrimônio, que faz parte das ações implementadas pelo programa Pacto pela Vida. Participam do evento o governador Jaques Wagner, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, dentre outras autoridades e representantes da comunidade local.
A Base Comunitária de Segurança é um equipamento de policiamento comunitário que tem como objetivo promover a segurança e a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas, melhorando a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local e reduzindo os índices de violência e criminalidade.
A primeira Base foi inaugurada em abril do ano passado no bairro do Calabar, em Salvador. E em setembro do mesmo ano, a segurança no complexo do Nordeste de Amaralina, também em Salvador, foi reforçada com a inauguração de três bases comunitárias de segurança em Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247