CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

iTunes Store chega ao Brasil

Verso brasileira da loja da Apple desembarca no Pas com crticas e elogios

iTunes Store chega ao Brasil (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato _247 – Número um das paradas de todo mundo, é ela quem lidera por aqui também. “Adelaide” pode dizer agora que também é líder no ranking verde-amarelo. Isto porque o Brasil tem um iTunes para chamar de seu – totalmente traduzido e cheio de artistas brasileiros como Roberto Carlos e Marisa Monte. Mas é ela, a britânica Adelle, que ganhou o apelido aportuguesado nas redes sociais, quem mais vendeu nas primeiras horas da loja online no País.

A chegada foi muito comentada pela comunidade virtual. “iTunes Brasil” esteve nos Trending Topics – lista dos assuntos mais comentados no Twitter –, e dividiu opiniões a respeito da novidade. “Finalmente iTunes Brasil”, comemorou @silvanojesus, e @super_heitor já se mostrou satisfeito com a ferramenta: “tem tudo no iTunes Brasil, amei”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A maioria dos tuiteiros, por outro lado, reclamou dos altos preços estabelecidos, embora eles sejam equivalentes aos da loja americana – cerca de R$ 1,80 para faixas avulsas e uma média de R$ 18,50 para CDs completos. A iTunes Store fechou parcerias com grandes gravadoras para disponibilizar mais de 20 milhões de músicas aos usuários, que podem ser adquiridas por meio de cartões de crédito nacionais.

Simultaneamente à sua chegada no Brasil, a loja também está desembarcando em outros 15 países da América Latina nesta terça-feira. Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela também ganharam suas próprias versões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO