Jackson e Renan debatem desenvolvimento

Os governadores de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), e de Alagoas, Renan Filho (PMDB), participaram de uma reunião para discutir questões econômicas que interessam aos dois estados, caso da construção da ponte entre os municípios de Penedo (AL) e Neópolis (SE); empreendimento será construído com recursos federais através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)

Governadores e equipe debateram viabilidade de uma outra ponte que ligue Alagoas e Sergipe. Fotos: Adailson Calheiros e Neno Canuto
Governadores e equipe debateram viabilidade de uma outra ponte que ligue Alagoas e Sergipe. Fotos: Adailson Calheiros e Neno Canuto (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - Em Alagoas para uma visita de cortesia ao governador Renan Filho (PMDB), no início da tarde de sexta-feira (25), o governador Jackson Barreto (PMDB) também tratou sobre interesses comuns dos dois Estados e potencialidades econômicas que podem unir ainda mais a região Sul de Alagoas e o Norte sergipano.

Na pauta da conversa, surgiu a construção da ponte entre os municípios de Penedo (AL) e Neópolis (SE). O empreendimento será construído com recursos federais e tocado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Pelo menos, R$ 320 milhões estão garantidos.

Barreto apresentou projeto de uma outra ponte, que foi analisado pelo secretário de Estado do Transporte e Mobilidade Urbana de Alagoas, Mosart Amaral. O secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano de Sergipe, Valmor Barbosa Bezerra, expôs a planta da ponte para os presentes.

Renan Filho conversou abertamente com seu colega governador e assegurou que vai analisar o projeto.

"O governador Jackson é um amigo de longa data e certamente vamos encontrar um entendimento. Vou analisar a demanda apresentada hoje com muito carinho", confirmou o governador alagoano.

Após um almoço no Museu Palácio Floriano Peixoto, Renan Filho e Jackson Barreto discutiram a conjuntura política nacional, economia e iniciativas implementadas em Alagoas e Sergipe que podem promover o desenvolvimento integrado do Nordeste.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247