Jackson ou Valadares: quem será candidato a governador?

Para Cláudio Nunes, Jackson é candidato e há uma certeza: Déda, Jackson e Valadares estarão no mesmo palanque; Brayner diz que Valadares só pensa em ser candidato e lembra que nome de João Alves Filho, mas ressalta: "com Jackson assumindo Governo, caso Déda seja candidato a senador, ele se torna nome imbatível"

Jackson ou Valadares: quem será candidato a governador?
Jackson ou Valadares: quem será candidato a governador?
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe 247 - Dois articulistas políticos sergipanos publicam em seus blogs nesta terça-feira (5), opiniões distintas sobre a sucessão do governador Marcelo Déda, em Sergipe, em 2014. Enquanto o jornalista Cláudio Nunes, do Portal Infonet, diz que a candidatura do vice-governador Jackson Barreto (PMDB) é a mais forte e ressalta declaração do senador Valadares (PSB) de apoio ao peemedebista, o jornalista Diógenes Brayner, do jornal Correio de Sergipe, garante que mesmo negando, o senador do PSB tem muito interesse em ser candidato no próximo ano.

Para Cláudio Nunes, “até 2014, a política sergipana vai gerar muitas especulações, candidaturas e possíveis acordos, porém, há uma certeza: Déda, Jackson e Valadares estarão no mesmo palanque”.

Já Brayner afirma que o nome de Valadares ganhou força após a defesa da aprovação do Proinveste e que embora ele não se exiba como candidato, na cabeça dele “não passa outro desejo”. “O senador nega de mãos juntas e diz que o seu candidato é o que Marcelo Déda indicar. Assim, declara apoio a Jackson, que é o nome já posto à mesa pelo governador”, diz.

O jornalista do Correio de Sergipe lembra ainda que “depois das eleições em Aracaju e da posse na Prefeitura, o atual prefeito João Alves Filho (DEM) passou a ser um nome inserido nesse contexto eleitoral”. “E o seu grupo político não guarda segredo sobre isso”, reforça.

Para Brayner, “Jackson Barreto e o senador Eduardo Amorim (PSC) estão na linha de frente de todos os traçados sobre as eleições de 2014. O vice tem viajado muito e conversado à exaustão. Pode-se dizer que é um nome forte e com chances neste momento. E, se assumir o Governo e disputar a reeleição, não se torna em um nome imbatível, mas reduzirá muito todas as chances dos adversários”.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247