TV 247 logo
      HOME > Geral

      Jackson: "PSDB precisa dizer quanto custou a reeleição de FHC"

      Governador reeleito Jackson Barreto (PMDB) não poupou críticas à oposição e saiu em defesa da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em reunião com aliados nesta terça (14), em Aracaju; “Todos nós somos contra a corrupção. Dilma nunca participou de nenhum ato de corrupção nem defendeu corruptos. Agora o PSDB precisa dizer quanto custou a reeleição de FHC. Teve deputados que comprou apartamento com a reeleição de FHC. O PSDB precisa explicar o mensalão de Minas Gerais. Aécio foi governador de Minas, mas o candidato dele perdeu lá para Fernando Pimentel, do PT. Ele também perdeu para Dilma no próprio Estado. Quem conhece Aécio sabe muito bem quem ele é”, afirmou; ele ainda acusou a oposição de estimular o ódio e o preconceito contra os nordestinos

      Governador reeleito Jackson Barreto (PMDB) não poupou críticas à oposição e saiu em defesa da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em reunião com aliados nesta terça (14), em Aracaju; “Todos nós somos contra a corrupção. Dilma nunca participou de nenhum ato de corrupção nem defendeu corruptos. Agora o PSDB precisa dizer quanto custou a reeleição de FHC. Teve deputados que comprou apartamento com a reeleição de FHC. O PSDB precisa explicar o mensalão de Minas Gerais. Aécio foi governador de Minas, mas o candidato dele perdeu lá para Fernando Pimentel, do PT. Ele também perdeu para Dilma no próprio Estado. Quem conhece Aécio sabe muito bem quem ele é”, afirmou; ele ainda acusou a oposição de estimular o ódio e o preconceito contra os nordestinos (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      Valter Lima, do Sergipe 247 - A reunião realizada nesta terça-feira (14) pelo governador Jackson Barreto (PMDB) para traçar estratégias para os últimos dez dias de campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) lotou o auditório do hotel Riverside, em Aracaju. Dezenas de prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores, além de lideranças do interior e representantes dos movimentos sociais participaram do encontro, no qual ouviram do governador um apelo para que “ocupem as ruas em campanha pela reeleição da presidente”. Ficou acertada a realização de carreatas em todos os municípios neste sábado (18).

      Ao discursar, JB anunciou uma reunião com todo o secretariado, na tarde desta terça, para convocá-los a se engajar na campanha de Dilma. Não só eles, como também aqueles que ocupam cargos comissionados na administração estadual. “Quem não for solidário ao nosso projeto, pode ir para a rua. Se não concorda com o projeto, não participe dele”, afirmou ele, antecipando o tom do encontro.

      O governador também não poupou críticas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ao candidato tucano Aécio Neves e ao agrupamento de Eduardo Amorim (PSC). Ele também defendeu os avanços pelos quais o Nordeste passou durante os governos de Lula e Dilma e disse que será “impossível governar sem o apoio da presidente, de quem somos aliados”.

      “O Brasil e o Nordeste estão diferentes. Não tem porque negar o desenvolvimento. E isso só foi possível graças a Lula e Dilma. O nosso Estado mudou. Hoje temos Pronatec, Pronaf, Minha Casa Minha Vida, mas todos esses programas estão correndo risco se a direita tomar conta do país. Não é uma eleição qualquer. Está em jogo o futuro da nossa gente, o futuro do Nordeste”, afirmou.

      Ele também rebateu as acusações da oposição sobre os episódios de corrupção na Petrobras. “Todos nós somos contra a corrupção. Dilma nunca participou de nenhum ato de corrupção nem defendeu corruptos. Agora o PSDB precisa dizer quanto custou a reeleição de FHC. Teve deputados que comprou apartamento com a reeleição de FHC. O PSDB precisa explicar o mensalão de Minas Gerais. Aécio foi governador de Minas, mas o candidato dele perdeu lá para Fernando Pimentel, do PT. Ele também perdeu para Dilma no próprio Estado. Quem conhece Aécio sabe muito bem quem ele é”, afirmou.

       Jackson acusou ainda a oposição de estimular o ódio e o preconceito contra os nordestinos. “Temos que nos impor diante desta realidade. Não vamos deixar que a direita nos engula. Eu estou indignado, injuriado com essa situação. Vamos para as ruas. Fomos nós quem ganhamos a eleição com mais de 122 mil votos de frente e mandamos aquela quadrilha para o inferno. Eles foram derrotados e não podemos deixar que apareçam agora como vitoriosos. Ganhamos a eleição para governador, mas não está tudo resolvido não. Temos que ganhar com Dilma no Estado inteiro”, completou.

      PT

      A ex-primeira-dama Eliane Aquino, que coordenou a campanha de Dilma no Estado no primeiro turno, também discursou no evento. “Estes últimos dez dias são fundamentais. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar mais um pouquinho pela vitória da presidente Dilma Rousseff. Com exceção da Grande Aracaju, em todo o Estado, o índice de votos na nossa presidenta foi superior a 56%. Vamos trabalhar para ampliar estes números”, defendeu.

      O presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, ao discursar, rebateu o discurso da oposição, a quem acusou de agir com “preconceito e fascismo” contra os eleitores que votaram em Dilma Rousseff. “Querem colocar a ideia de que a parte da sociedade que votou em Aécio é melhor do que a parte da sociedade que votou em Dilma. Querem passar a ideia de que o nordestino é inferior. Isso é nazismo, fascismo. É a pior forma de fazer política, sem debate e sem conteúdo. Depois de 12 anos fora do poder, eles não entenderam que o Brasil é muito maior do que a capacidade que eles têm de analisar o país”, afirmou.

      Rogério disse ainda que esta eleição “não é a luta do nordestino contra o paulistano”. “Não vamos entrar nessa. Não vamos nos igualar. Esta é a luta de quem tem projeto, de quem luta pelos que mais precisam. Esta é a luta de todos os brasileiros contra aqueles que querem o Brasil para uma pequena elite”, afirmou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: