Japão faz 2 a 0 e elimina o Brasil da Olimpíada

Seleção feminina de futebol japonesa, atual campeã mundial, matou o jogo com segundo gol marcado na etapa final

Japão faz 2 a 0 e elimina o Brasil da Olimpíada
Japão faz 2 a 0 e elimina o Brasil da Olimpíada (Foto: FRANCOIS LENOIR/Reuters)

247 - Com dois gols, o Japão eliminou nesta sexta-feira a seleção brasileira feminina de futebol, no Millennium Stadium, em Cardiff (País de Gales).  A habilidade das craques Marta e Cristiane não foi o bastante para bater as atuais campeãs do mundo. A verdade é que, apesar de golear Camarões no primeiro jogo, por 5 a 0, as meninas do Brasil não fizeram uma boa Olimpíada. A vitória contra a Nova Zelândia, no segundo jogo, veio apenas com um gol no final, e a derrota para a Grã-Bretanha, na terceira partida, expôs mais evidentemente as fragilidades do time. 

Nesta sexta-feira, a seleção japonesa impôs seu eficientes futebol e não deixou dúvidas sobre quem merecia ganhar a partida. Em rápido contra-ataque no segundo tempo, Ohno recebeu lançamento, passou por Erika e bateu colocado. A bola bateu na trave e entrou, dando números finais ao placar: 2 a 0.

O time asiático havia marcado seu primeiro gol aos 27 minutos do primeiro tempo. No começo do segundo tempo, o Brasil até tentou pressionar, mas as japonesas se fecharam bem na defesa e as brasileiras não saíram do zero, mostrando que faltou preparação pra estes jogos. Agora, é treinar para a Copa do Mundo e a próxima Olimpíada, em Londres.

O Brasil entrou em campo com Andreia, Erika, Renata Costa, Bruna, Fabiana, Francielle, Formiga, Marta, Rosana, Thais e Cristiane.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247