Japão vence Suécia e pega EUA na final
Com vitria de 3 a 1 de virada, japonesas tentam primeiro ttulo mundial
247 - O Japão é finalista da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A classificação aconteceu depois de uma virada de 3 a 1 contra a Suécia, nesta quarta-feira. A atacante Kawasumi foi destaque da partida, marcando dois gols para a equipe japonesa. Agora o Japão irá enfrentar os Estados Unidos na final do mundial, no próximo domingo, quando tentará sua primeira conquista.
No início do jogo, a equipe sueca dava a entender que não encontraria dificuldades para passar a final. Logo aos 10min, Öqvist aproveitou um erro na saída de bola japonesa, roubou a bola de Kumagai, e chutou sem chances para a goleira japonesa. A partir daí, o Japão reagiu. E a resposta durou menos de dez minutos, com Kawasumi empatando a partida. O Japão passou então a mandar na partida, mantendo a posse de bola e marcando duro no campo adversário.
No segundo tempo, a virada parecia não demorar a acontecer. E depois de apenas 15 minutos, a japonesa Sawa aproveitou um vacilo da goleira sueca e fez o segundo gol japonês. Quatro minutos depois, a atacante Kawasumi ganhou da zagueira e encobriu a goleira Lindahl. Um golaço que deu números finais na partida. A seleção japonesa vai enfrenta os EUA na final da Copa do Mundo de Futebol Feminino às 15h45min.
