Jarbas:“Lula extrapolou todos os limites”
Para o senador, o ex-presidente Lula (PT) está tentando ”ameaçar” o ministro do STF Gilmar Mendes, a fim de adiar o julgamento do Mensalão para depois das eleições
Leonardo Lucena_PE247 – Em meio à ameaça de um crise institucional em Brasília, o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está tentando “ameaçar” o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, às vésperas do julgamento do Mensalão, maior escândalo de corrupção do governo petista. “É um caso muito sério. Pode, inclusive, levar a uma crise institucional. Lula extrapolou todos os limites do razoável, do que se chama de republicano”, disparou o peemedebista
Segundo matéria da revista Veja, Lula teria se encontrado com o ministro, a fim de que o mesmo tentasse adiar o julgamento do Mensalão para depois do pleito municipal, em outubro. Em contrapartida, o petista daria “proteção” ao jurista na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do caso Cachoeira, que investiga as relações do bicheiro Carlos Augusto Ramos com políticos e empresários.
“Ainda estamos distantes da campanha eleitoral. Mas é certo que o julgamento do Mensalão e o escândalo de Cachoeira terão impacto político. Difícil é avaliar qual será a dimensão desse impacto. A eleição municipal quase sempre privilegia as questões locais, de interesses imediatos do cidadão”, avaliou Jarbas.
O senador também acredita que este cenário não prejudica a imagem do STF. “Até o momento, o STF vem tendo uma atuação correta, de defesa de suas prerrogativas institucionais”, completou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: