Jardel assina criação da Rede de Marina Silva

Em campanha de coleta de assinaturas pela criação da Rede Sustentabilidade, ex-ministra visita Catalão para palestra em faculdade; secretário municipal Fernando Safatle coordena construção do novo partido na cidade; apesar do apoio à criação da nova agremiação, prefeito esclarece que seu voto é do correligionário Aécio Neves

Jardel assina criação da Rede de Marina Silva
Jardel assina criação da Rede de Marina Silva

Goiás247_ A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que disputou a Presidência da República pelo PV em 2010, visitou o município de Catalão na quinta-feira, 2, onde proferiu palestra no Centro de Ensino Superior de Catalão (Cesuc). Marina se encontrou com o prefeito da cidade, Jardel Sebba, durante o almoço, na residência do secretário municipal de Assuntos Especiais, Fernando Safatle.

Durante o almoço, ela conversou pelo celular com o governador Marconi Perillo (PSDB), que ligou para cumprimentar a ex-colega de senado. Num gesto de agradecimento pela visita, Jardel assinou documento que circula no Brasil para criação da Rede Sustentabilidade, partido político que poderá dar suporte à possível nova candidatura presidencial, em 2014. “Assinei em deferência à sua visita a Catalão e à sua honrosa batalha por um Brasil sustentável, para nossos filhos e netos. Mas meu voto é no Aécio que, aliás, também assinou a lista da Rede!”, afirmou Jardel, em tom amistoso.

Marina afirmou que não pretende discutir tão cedo sobre sucessão presidencial. “Apesar de estar correndo atrás das assinaturas, não acho sadio antecipar as discussões em torno da sucessão presidencial. As forças que estão se unindo no plano nacional podem dificultar a gestão dos prefeitos que estão iniciando suas gestões e unem forças  com grupos não têm no plano regional a mesma afinidade”, justificou.

Participaram da reunião, os vereadores João Antônio (PSDB) e Aurélio (PP), da base aliada do prefeito; vários secretários municipais, além de representantes de entidades classistas de Catalão e lideranças políticas locais.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247