CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

JB e prefeitos assinam consórcio para licitação do transporte

O governador Jackson Barreto e os prefeitos da Grande Aracaju assinaram nesta sexta (29) um Protocolo de Intenções para a criação de consórcio do sistema integrado de passageiros de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão; o consórcio vai permitir a realização da licitação do transporte intermunicipal de Aracaju com a tarifa unificada; "O Estado procurou colaborar de todas as formas porque quando se trata dos interesses do povo sergipano, a obrigação do Estado e do governador é de ser solidário e de compartilhar", disse; "O entendimento de hoje é motivo de muita alegria para todos os prefeitos, de forma especial para Aracaju, mas essa caminhada foi longa devido à burocracia que atrasou o processo em quase três anos", disse o prefeito João Alves Filho (DEM)

Imagem Thumbnail
Jackson Barreto Eleições 2014 (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ASN - O governador Jackson Barreto e os prefeitos da Grande Aracaju assinaram nesta sexta-feira (29) um Protocolo de Intenções para a criação de consórcio do sistema integrado de passageiros de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Com a assinatura, os entes municipais e o Governo Estadual vão enviar projetos aos respectivos legislativos para ratificar o protocolo. O consórcio vai permitir a realização da licitação do transporte intermunicipal de Aracaju com a tarifa unificada.

O governador disse estar feliz por concluir o trabalho, que sem dúvida marca uma nova etapa da questão do transporte coletivo. “O Estado procurou colaborar de todas as formas porque quando se trata dos interesses do povo sergipano, a obrigação do Estado e do governador é de ser solidário e de compartilhar. Em nenhum momento, pretendemos por uma questão de vaidade ou de ser o Estado o ente maior, trazer para si a primazia ou a responsabilidade exclusiva da constituição de um transporte integrado na região metropolitana. Não nos move nenhum interesse de ordem pessoal que não seja o interesse maior de servir ao povo de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e de Nossa Senhora do Socorro. E se outras áreas discutirem qualquer projeto com essa iniciativa, o governo do estado estará aqui para colaborar”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No ato, que ocorreu no Palácio de Veraneio, JB reconheceu o trabalho da secretária municipal de Defesa Social, Georlize Teles, e agradeceu também aos assessores das secretarias estaduais de Infraestrutura e de Governo pela contribuição que deram a esse processo. “Agradeço também a esse entendimento de prefeitos, que apesar de siglas partidárias diferentes em nenhum momento se discutiu política partidária”, frisou.

A administração do consórcio ficará a cargo do município de Aracaju, para tanto será criada uma entidade pública. O prefeito do município, João Alves, ressaltou que a integração do transporte coletivo já ocorre há mais de trinta anos e seria um retrocesso instalar um sistema de transporte na capital que não levasse em consideração os municípios vizinhos e seus mais de 300 mil habitantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O entendimento de hoje é motivo de muita alegria para todos os prefeitos, de forma especial para Aracaju, mas essa caminhada foi longa devido à burocracia que atrasou o processo em quase três anos. Então esse protocolo é algo extraordinário. Quero agradecer ao demais prefeitos, ao governador pela sua concordância e anuência, pois não poderíamos dar continuidade sem a sua participação”, declarou.

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, destaca que foi dado um passo importante para melhorar o sistema de transporte da região metropolitana. Para ele, foi vencida uma etapa que já vinha sendo discutida há muitos anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É extremamente importante porque a realização do consórcio possibilitará a licitação do sistema de transporte que envolve os quatro municípios e, consequentemente, a melhoria do sistema. Se não houvesse o consórcio, Aracaju, por exemplo, licitaria apenas Aracaju e aí se deixaria a integração de lado. Queremos registrar aqui o agradecimento ao Governo do Estado. Sem a presença do Estado não poderia haver o consórcio, o governador a todo instante deixou clara a sua vontade e o seu interesse em ajudar os municípios que ele tanto conhece. Hoje é um dia histórico, importante para toda a nossa região”, disse o prefeito.

Para o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, quem ganha é a população das cidades. “Essa assinatura de protocolo vai ficar na história porque o município de Barra dos Coqueiros, como todos da grande Aracaju, não poderia sofrer esse retrocesso, que é o transporte integrado. O trabalhador, estudantes e a população em geral iriam pagar duas passagens se não houvesse a integração. A população da Barra agradece ao Governo do Estado por ter se sensibilizado, assinado e definido esse ato”, pontuou Airton Martins.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O povo de São Cristóvão se orgulha muito dessa comunhão de todos nós prefeitos junto com o governo do estado, que vai trazer muitos benefícios para os sergipanos”, declarou a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO