Jimbo ganha versão mobile
Na palma da mão, aplicativo gerencia gastos do dia a dia e ajuda a colocar um freio nos desperdícios. Versão desktop faz gerenciamento completo das finanças pessoais e 116 mil pessoas já usam
Luciane Macedo _247 - O Jimbo, programa gratuito para manter as finanças pessoais em dia, acaba de ganhar sua versão mobile. O aplicativo, também desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), serve de companheiro para a versão desktop. Com o celular, o usuário pode ficar de olho nos pequenos gastos do dia a dia, lançá-los no app e depois sincronizar os dados com o Jimbo instalado no computador de casa ou do trabalho.
"O Jimbo mobile é uma extensão da versão para computadores. Ele foi desenvolvido porque identificamos que a maior dificuldade das pessoas em controlar os gastos está relacionada aos gastos do dia a dia, os pequenos gastos", comenta o diretor de educação financeira da Febraban, Fábio Moraes. "Justamente por serem valores baixos, muitos não controlam o orçamento e, quando chega no fim do mês, os cafezinhos e lembrancinhas podem, sim, fazer diferença".
Com a versão desktop, que já foi baixada 116 mil vezes até julho, o usuário do Jimbo tem um gerenciamento completo do orçamento de casa ou pessoal: controla as despesas fixas e mensais, recebe alertas sobre as datas de pagamento de contas, verifica a situação financeira dos próximos meses e ainda é avisado se está endividado ou se é poupador (saiba mais).
Já o aplicativo (veja abaixo) vem com as funções "novo lançamento", para registrar os gastos diários, "visualizar lançamentos", para saber quanto se está gastando por dia, "exportar dados", para sincronizar os dados do app com o Jimbo desktop, e "ajuda", para tirar dúvidas.
O app facilita a vida dos usuários do Jimbo, que não precisam mais esperar estar na frente do desktop para lançar os gastos corriqueiros. Nas pequenas despesas, um dinheiro que deveria ter sobrado no fim do mês "desaparece" sem que se perceba, em gastos que, muitas vezes, são apenas desperdícios.
"No fim de semana, por exemplo, o usuário poderá descarregar no Jimbo desktop todas as despesas do dia a dia que lançou no aplicativo e contabilizar os gastos daquela semana no orçamento mensal", sugere Moraes. "Dessa forma, ele terá um maior controle sobre suas finanças".
Disponível inicialmente para smartphones Android, o Jimbo mobile para iPhone deve ser lançado no ano que vem, prevê a Febraban.
Baixar Jimbo desktop
Baixar Jimbo mobile (Android)
Você sabe quanto gastou hoje?
Jimbo é prático, rápido e simples de usar
Fonte: Febraban
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: