João da Costa aposta em política de boa vizinhança
Enquanto a ala petista que no apia a candidatura de Joo da Costa reeleio continua sem definies concretas, o prefeito segue com seu discurso cordial, elogia rivais e no apresenta sinais de intimidao e nem de desistncia
- Os “planos B” que se cuidem, porque o prefeito do Recife, João da Costa (PT), continua firme no esforço de convencer que é o mais preparado para disputar as eleições municipais deste ano. Em discurso feito nesta última sexta-feira (16), a estratégia usada foi a política da boa vizinhança. O prefeito dedicou alguns momentos de elogios ao senador Humberto Costa e ao presidente estadual do PT, Pedro Eugênio. Ambos fazem parte da ala petista que pretende apoiar o gestor na briga pela reeleição. O nome do secretário do governo, Maurício Rands, que apareceu mais forte, nos últimos dias, como uma possibilidade concorrência interna com Costa, foi evitado.
Entre as cordialidades proferidas pelo prefeito, esteve o agradecimento a Humberto e Pedro Eugênio pelo trabalho na capitalização de recursos destinados à construção do primeiro parque ecológico do Recife, no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste da cidade. Apesar da aparente segurança do prefeito, do seu discurso harmônico e da tentativa de maquiar o imbróglio que a sigla vem sofrendo, o gestor não consegue disfarçar as tensões e falta de sintonia no palanque petista.
Provavelmente um dos maiores respaldos da autoconfiança do prefeito está na falta de consenso entre a ala revoltosa do PT. A exemplo da corrente majoritária do partido, a Construindo um Novo Brasil (CNB), comandada por Humberto Costa, que está dividida entre os que querem o senador como candidato, e os que apostariam em Maurício Rands e, ainda, naqueles inclinados a apoiar o próprio João da Costa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: