HOME > Geral

João da Costa dá o troco em resposta a Humberto

Diferente do que defende o candidato do seu partido à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, o prefeito João da Costa (PT) se coloca a favor da proposta de PPP para a Compesa; gestor saiu em defesa do projeto capitaneado pelo governador Eduardo Campos (PSB)

João da Costa dá o troco em resposta a Humberto (Foto: Tarsio Alves/Divulgação e Fernando Silva/Pref. do Recife)
Luiz Natanael avatar
Conteúdo postado por:

Raphael Coutinho _PE247 – O prefeito João da Costa (PT) voltou a tecer comentários sobre assuntos relacionados à campanha eleitoral do Recife. Um dia após PSB e PT trocarem críticas a respeito da Parceria Público Privada (PPP) da Compesa, o gestor, nesta terça-feira (25) ficou do lado do governador Eduardo Campos (PSB). João da Costa foi de encontro a posição defendida pelo candidato de seu próprio partido, o senador Humberto Costa, que afirmou em seu programa eleitoral que a PPP da companhia seria prejudicial à população, “elevando o valor da conta d’água”.

“É um equívoco. (Humberto) Não oferece alternativa para resolver o problema de saneamento no Recife, que hoje é o problema mais grave de infraestrutura. Se você retirasse a assinatura e apresentasse uma solução, a gente até poderia discutir a proposta”, disse, durante vistoria a obras da Via Mangue, no Recife. João da Costa criticou, ainda, a falta de propostas dos candidatos sobre o tema. “Isso é o que os candidatos deveriam estar discutindo. A prefeitura sozinha não é responsável pelo saneamento. Há muito tempo transferiu para a Compesa. Para universalizar o saneamento, o Recife precisa de mais de R$ 5 bilhões e levaria mais de 30 e 40 anos para resolver o problema”, pontuou.

O prefeito também cobrou do seu correligionário mais responsabilidade nos argumentos. “Ao invés de tratar e discutir como vai resolver, diz que a solução encontrada não serve e não propõe outra no lugar”. Por fim, João da Costa voltou a defender a PPP da Compesa. “Não há razão nenhuma de retirar uma assinatura de um processo que busca universalizar o saneamento no Recife e garanta 3% da receita (que será arrecadado) para investimento em áreas pobres da cidade”, ratificou. O gestor também lembrou que no período das prévias do partido e enquanto secretário estadual, Humberto defendia as PPPs como instrumento de gestão.

O “cascudo” veio como uma espécie de troco às criticas que João da Costa recebeu de Humberto. Em um evento de campanha, Humberto acusou o gestor e correligionário de estar a serviço do PSB. “Agora todo mundo que mudar o Recife, mas o atual prefeito é do PSB”, afirmou em um discurso levado ao guia eleitoral de televisão.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...