"João da Costa é o candidato e ponto"
Presidente do PT recifense, Oscar Barreto, garante candidatura do prefeito reeleio e rebate as declaraes de Dilson Peixoto ao PE247, de que o gestor teria que abrir mo de seu projeto pessoal em prol do partido
PE247- O presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, classificou como mentirosa a declaração do presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI,) Dilson Peixoto (PT), de que o atual prefeito da cidade, João da Costa (PT), não teria apoio do diretório municipal para viabilizar sua candidatura à reeleição este ano. “Isso não procede”, disse Barreto. “João da Costa é o candidato e ponto. Quem é Dilson Peixoto dentro do PT?”, questionou.
“É importante que ele (Dilson) retome a participação partidária, da qual ele esteve afastado, e ouça todo o partido, não apenas algumas partes”, completou. E novamente na contramão do que declarou o presidente da EPTI, Barreto defendeu João da Costa como nome do diretório. “Não temos outro nome no PT e não há motivo algum para João da Costa abrir mão da candidatura”.
Segundo ele, o debate interno em torno do nome de João da Costa é complexo e as colocações de Dilson Peixoto tornam a discussão simplória. “São muitos os atores no processo de candidatura de João da Costa; e o principal deles é o próprio prefeito”, afirmou.
Ele frisou que esse tipo de debate não acrescenta ao processo, que inclui não só discussões sobre a cidade, mas também sobre os cenários estadual e nacional. “Precisamos parar com essa discussão (de que João da Costa deve deixar de lado o projeto de reeleição). O que vai resolver o destino da candidatura é a política”, disse e salientou: “Não vai ser uma imposição”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: