HOME > Geral

João da Costa marca gol chorado

Aproveitando o clima pra cima, durante a inaugurao de uma nova Academia das Cidades, o prefeito, empolgado, aceitou o desafio de arriscar chutes para o gol. Resultado? Bola na rede. Mas, antes de marcar, "num" que a gorduchinha ainda bateu na trave!

João da Costa marca gol chorado (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

PE247 – Durante a inauguração da primeira Academia da Saúde do Brasil, localizada na comunidade do Chié, no bairro de Campo Grande, o prefeito do Recife, João da Costa, protagonizou um momento, digamos, curioso. Aproveitando o clima “pra cima” do evento e o caráter esportivo que o equipamento tem, o gestor não pensou duas vezes ao se ver na quadra poliesportiva do espaço. Empolgado com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Costa, após receber uma bola de futebol, aceitou o desafio de chutar para o gol. Resultado? Gol! Mas, assim como na política, as coisas não são tão simples para o prefeito a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Desde o início do ano, a gestão do prefeito João da Costa e a possibilidade de ele disputar a reeleição têm sido questionadas por aliados do petista. O chefe do Executivo municipal encontrou resistência, inclusive, dentro do seu partido. Porém, nas últimas semanas, a coisa parece ter mudado um pouco a favor do gestor.

Lideranças da legenda, como o senador Humberto Costa, defenderam o nome de João da Costa como o condutor natural de sua sucessão, no próximo ano, e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deu um importante afago no prefeito nesta segunda-feira. O auxiliar da presidente Dilma Rousseff disse que Costa tem sido um gestor que se destaca na capacitação de recursos para o Recife, com projetos detalhados e inovadores. A maré está virando para o prefeito ? Só o tempo dirá.