João da Costa se mantém distante de Humberto

Prefeito do Recife volta a criticar a decisão do PT de tirá-lo da sucessão municipal e vai empurrando a sua decisão sobre quem receberá o seu apoio no atual pleito

João da Costa se mantém distante de Humberto
João da Costa se mantém distante de Humberto (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Leonardo Lucena _PE247 – Sem dar sinais sobre quem vai apoiar nestas eleições no Recife, o prefeito da Capital, João da Costa (PT), voltou disparar críticas contra o seu próprio partido. Em ato de lançamento da candidatura a vereador o ex-presidente petista Jorge Perez, o gestor afirmou que há contradições dentro da legenda. Costa deixou claro que, em sua avaliação, a sigla “abafou” o debate político em detrimento da pretensão de se manter no poder.

O chefe do Executivo municipal segue alfinetando o PT, alegando falta de democracia interna. No início de junho, a candidatura de João da Costa foi impugnada Executiva Nacional do partido, que homologou o nome do senador Humberto Costa em sua substituição.

“Não se subjuga esses interesses sociais. Não pode ser assim, ou se é aliado ao rei ou está fora da política”, disse, no evento de Jorge Perez, João da Costa. A assessoria do prefeito informou ao Pernambuco 247 que não há previsão de quando o gestor se pronunciará a respeito de sua conduta em relação aos palanques da eleição majoritária no Recife.

Pelo visto, sob o argumento de que 2012 será o “ano eleitoral da vida do PT”, é que a presidente Dilma Rousseff e, principalmente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentarão convencer João da Costa para que o mesmo apoie o senador Humberto Costa.

De qualquer forma, pelo perfil do gestor, de se manter firme em suas posições (basta observar o fracasso da Executiva Nacional em fazê-lo abandonar sua candidatura de forma consensual), será difícil convencer o gestor a aderir ao palanque de Humberto Costa.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email