João da Costa sonha com apoio de João Paulo
Em entrevista ao programa Ponto Final, da TV Jornal, o prefeito do Recife revela que tem quase certeza que contar com o desafeto em seu palanque, na eleio do prximo ano.
PE247- A complicada relação entre o prefeito do Recife, João da Costa (PT), e seu ex-padrinho político e, hoje, maior desafeto, o deputado federal João Paulo (PT), poderia ter um final feliz? Se depender do gestor recifense, parece que sim. Não que Costa sonhe com o reato de uma amizade que durou 19 anos, mas sim com a sinalização de apoio de João Paulo à candidatura à reeleição, no próximo ano. Em entrevista, nesta segunda-feira (28), ao programa Ponto Final, da TV Jornal, o prefeito revelou que deseja e tem esperança em ver sua provável empreitada eleitoral abençoada pelo ex-aliado. “É um desejo, uma esperança e tenho quase certeza que vai acontecer”, declarou João da Costa.
Contudo, o deputado João Paulo não se mostra muito disposto a realizar o desejo do desafeto. Na verdade, nenhuma das partes. Durante as gravações do mesmo programa de televisão, os dois petistas – que gravaram duas entrevistas distintas no mesmo dia – se encontraram, mas não houve cumprimento algum. Para variar, eles voltaram a se evitar. O episódio evidenciou, mais uma vez, que uma ponte entre os dois ex-amigos não é um caminho fácil a ser construído.
Na semana passada, foi ventilada a notícia de que o PT nacional estaria empenhado em reaproximar os dois Joões. Informação que foi desmentida pelo próprio João Paulo. Houve ainda o comentário de que o ex-prefeito poderia ser recompensado com o comando do Ministério do Trabalho, após uma provável demissão do atual dono do posto, o pedetista Carlos Lupi. Especulação que também foi rechaçada pelo ex-prefeito.
O que de verdade existe hoje na relação dos Joões é uma trégua selada após uma série de conversas, nas quais se destacam encontros de João Paulo com o ex-presidente Lula e com a presidente Dilma Rousseff. Do lado de João da Costa, encontros com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e com ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Resultado? Os ex-amigos não batem mais publicamente um no outro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: