João diz que Mendonça é "ingrato" e "equivocado"
“Arranhou a minha alma e me causou sofrimento”; foi assim que o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), reagiu ao ser questionado por jornalistas sobre as críticas feitas pelo seu genro, o deputado federal Mendonça Prado (DEM), e pela filha, Ana Maria Alves de Mendonça; “Na minha vida política não espero gratidão. Espero apenas parceiros para trabalhar”, disse, acrescentando que “isso não vai mudar meu comportamento”
Jornal da Cidade - “Arranhou a minha alma e me causou sofrimento”. Foi assim que o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), reagiu ao ser questionado por jornalistas sobre as críticas feitas pelo seu genro, o deputado federal Mendonça Prado (DEM), e pela filha, Ana Maria Alves de Mendonça, durante entrevista em uma emissora de rádio esta semana.
“Na minha vida política não espero gratidão. Espero apenas parceiros para trabalhar”, disse, acrescentando que “isso não vai mudar meu comportamento”. João lamentou o comportamento do democrata, a quem sempre ajudou politicamente. “É mais uma ingratidão que a vida política me reservou”.
Recorrendo a um pensamento oriental, João repetiu que “o tempo é o senhor da razão, corrige feridas”. Segundo ele, a vida se encarrega de mostrar que pessoa está com uma posição equivocada e o próprio tempo demonstra isso mais adiante.
Em entrevista à imprensa, durante a posse da nova secretária especial de Cultura e presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, João disse que apesar das críticas e das agressões que tem sofrido não pretende expulsar Mendonça Prado do partido. Ele afirmou ainda que no que pese Mendonça dizer o contrário, pessoalmente empenhou-se para que ele pudesse participar do horário eleitoral gratuito da coligação, mesmo descumprindo a orientação partidária.
“O problema é que, no mundo político, a versão é mais importante que o fato”, disse, acrescentando que sempre agiu com correção com todos os aliados, sobretudo com Mendonça, por quem sempre nutriu grande carinho, respeito e admiração.
