CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

João Leite é o primeiro tucano do governo Lacerda

Prefeito de Belo Horizonte escolhe o deputado estadual do PSDB como um dos nomes do partido para fazer parte de sua equipe. Mas não será na Secretaria de Obras, como queriam os tucanos, mas provavelmente na de Políticas Sociais ou na Extraordinária da Copa do Mundo, aproveitando-se do fato de João Leite ter sido jogador de futebol

João Leite é o primeiro tucano do governo Lacerda
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), parece ter escolhido o nome tucano que fará parte de sua equipe: é o deputado estadual, ex-candidato a prefeito da capital nos anos 1990 e ex-jogador de futebol João Leite. O deputado, porém, não irá para a Secretaria de Obras, dona do maior orçamento e desejada por todos os partidos da base de apoio a Lacerda. O destino de João Leite deverá ser ou a Secretaria de Políticas Sociais -- uma área ainda hoje muito vinculada ao PT -- ou a Extraordinária da Copa do Mundo -- que deverá ganhar destaque crescente com a proximidade de 2014.

Leia trecho da matéria de Alice Maciel, do jornal Estado de Minas:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), deu sinais ontem, depois de reunião na prefeitura com o presidente reeleito da Câmara Municipal, Léo Burguês (PSDB), de que vai atender um dos pedidos dos tucanos e dar o comando de uma secretaria ao deputado estadual João Leite (PSDB). A pasta, no entanto, não será a de Obras, como gostaria o parlamentar e seu partido. Segundo informações de bastidores, há possibilidade de João Leite assumir a Secretaria de Políticas Sociais, que seria de grande importância para os tucanos avançarem na área social, hoje vinculada principalmente ao PT; a de Segurança Urbana e Patrimonial, já que o deputado é ligado à área e preside a Comissão de Segurança Pública na Assembleia, ou a Extraordinária da Copa do Mundo, criada no fim do ano passado. 

Além de ter sido jogador de futebol, João Leite chegou a ser cotado para ocupar no governo do estado a Secretaria da Copa do Mundo, mas o governador nomeou Tiago Lacerda, filho do prefeito Marcio Lacerda. Abrigar João Leite na pasta municipal que vai cuidar da Copa “seria uma maneira de Lacerda recompensar o parlamentar”, segundo avaliou uma fonte ligada às negociações. O deputado queria mesmo era a Secretaria de Obras, mas já teria sido vetado pelo prefeito, que deve manter o secretário atual, José Lauro Nogueira Terror.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao ser questionado sobre a possibilidade de o deputado assumir a pasta de Obras, Lacerda deixou escapar: “Neste momento o secretário de Obras sou eu. Estou meio agarrado nesse projeto aí”. O prefeito contou que já se reuniu com João Leite. “É uma pessoa de muita experiência, muito vinculada à cidade, muito idealista. Não teremos dificuldade em nomeá-lo, desde que a gente encontre um cargo que seja de interesse de todas as partes.”

Segundo Lacerda, a definição dos cargos do PSDB ainda depende de um encontro com o senador Aécio Neves (PSDB). O prefeito afirmou que a reunião estava marcada para a semana passada, mas foi cancelada. “Então eu vou ter que esperar o retorno dele de férias depois do dia 25 para a gente poder avançar as conversas”, acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lacerda ressaltou ontem que não vai conseguir atender a demanda de todos os 19 partidos que o apoiaram na eleição. “Essa demanda não cabe na prefeitura, naturalmente. Mas isso é normal, em todos os governos, em todo início de governo”, acrescentou. Segundo ele, a prioridade é a governabilidade. “A governabilidade no sentido de a prefeitura funcionar melhor e também no sentido da relação com o Legislativo, da relação com a cidade”, explicou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO