TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

João Paulo sobre Costa: “Não existe confiança”

Em meio ao anncio de seu apoio pr-candidatura do secretrio estadual de Governo, Maurcio Rands, nas prvias petistas, o deputado federal e ex-prefeito do Recife voltou a criticar o seu maior desafeto, o prefeito Joo da Costa; No entanto, JP no quis assumir o nus por ter indicado o ex-afilhado poltico nas eleies municipais de 2008

João Paulo sobre Costa: “Não existe confiança” (Foto: Brizza Cavalcante/SEFOT-SECOM e Paulo Lopes/PCR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – Durante o anúncio de seu apoio à pré-candidatura do secretário estadual de Governo, Maurício Rands, nas prévias petistas, o deputado federal e ex-prefeito João Paulo não poupou críticas ao adversário do neoaliado, o prefeito João da Costa. Ex-afilhado político e hoje desafeto mais que declarado do parlamentar, o gestor foi classificado como alguém que preferiu construir uma marca pessoal a dar continuidade a um processo coletivo. João Paulo ainda afirmou que não há o sentimento de confiante entre os aliados em relação a Costa.

“Não existe confiança, nem conversa com os companheiros. Isso se transformou em um distanciamento. O atual prefeito passou a dar prioridade a uma marca pessoal e não às políticas de governo”, bateu João Paulo. Contudo, sobre o seu rompimento com o ex-amigo e ex-afilhado, João Paulo não deixou clara às razões para o fato, apenas cutucou um pouco mais.

“Não há mistério sobre o rompimento. Dar as costas já é o suficiente para isso. Não é verdade que eu queria mandar na Prefeitura. Após dois mandatos eu tinha dito que meu ciclo, por enquanto, tinha sido encerrado”, pontuou. Por outro lado, o deputado petista, perguntado se foi um erro a indicação de João da Costa para ser seu sucessor em 2008, João Paulo afirmou que do ponto de vista eleitoral, “teve o dever cumprido”. “Nós conseguimos eleger o atual prefeito. Esse era o papel”, acrescentou.

Ainda sobre o fato, o parlamentar fez uma autocrítica sobre a indicação de João da Costa. Perguntado sobre quem, hoje, estaria certo, João Paulo não hesitou em responder. “O povo é que sabe quem está certo. Pergunte ao povo o que ele quer”, concluiu.

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: